Futebol

‘Meu pensamento mudou’, diz Ronaldo Guiaro

Técnico interino está se preparando para assumir uma equipe profissional

Gilsinho, meia do XV de Piracicaba
Gilsinho deve ser titular no meio de campo do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

As opiniões mudam com o tempo. Com o treinador interino do XV de Piracicaba, Ronaldo Guiaro, a situação não é diferente. Quando assumiu a equipe profissional em 2016, para comandar o Alvinegro na partida contra o Red Bull pela quinta rodada da Série A1, Guiaro afirmou que seus projetos eram para a base e, naquele momento, não tinha a intenção de seguir no comando do time profissional. Eis que, novamente, surgiu a oportunidade de comandar o XV de Piracicaba, desta vez na Série A2 do Campeonato Paulista, após a saída de Cléber Gaúcho. Desta vez, o pensamento de Ronaldo Guiaro é diferente.

“Já se passou um ano e meu pensamento mudou. Estou me preparando a cada dia para que a oportunidade de dirigir uma equipe profissional apareça. Ela apareceu novamente. Espero que o resultado contra o Rio Claro seja positivo, que a gente consiga fazer uma boa partida para colocar uma dúvida na diretoria. Estou à disposição para trabalhar, independente de ser no time profissional ou na equipe sub-20. O que eu gosto mesmo é estar no meio do futebol. Estou me preparando e estudando bastante, então, se for para permanecer, vou procurar fazer o meu melhor”, disse Guiaro.

ESCALAÇÃO

O técnico, entretanto, terá uma baixa importante para a sequência da Série A2. O volante Bruno Formigoni segue no departamento médico e pode, inclusive, ser cortado da competição devido a uma pancada nas costas, sofrida na partida diante do Penapolense. O clube diz que aguarda o resultado de exames, mas existe a suspeita de que a lesão seja grave. Guiaro testou o volante Gilson no setor.

No coletivo realizado na última quinta-feira (9), a equipe que iniciou o treinamento foi formada por Veloso; Zé Mateus, Rodrigo, Marcos Vinícius e Samuel; Gilson, Clayton e Gilsinho; Romarinho, Bruno Santos e Rafael Gomes. Hoje (10), em treino reduzido realizado no Barão da Serra Negra, Ronaldo Guiaro fez duas substituições: Maranhão ocupou a vaga de Gilson no meio de campo, enquanto Bruno Aquino apareceu no comando de ataque, deixando Rafael Gomes na equipe reserva.

SEM REFORÇOS

Sem conseguir contratar o tão esperado meia armador, a diretoria do XV de Piracicaba optou por inscrever dois jogadores das categorias de base para a sequencia do Campeonato Paulista. O zagueiro Nathan, que está prestes a completar 20 anos, e o atacante Gabriel Spadottin, de 18 anos, que disputaram a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e estavam treinando com o elenco profissional, completam a lista de 28 jogadores inscritos na FPF (Federação Paulista de Futebol).

Início