Opinião

Melhor que o esperado

O primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista terminou com o XV de Piracicaba entre as melhores equipes da competição. Com 77,8% de aproveitamento de pontos, o Alvinegro tem a quarta melhor campanha. Para um time que começou a ser montado restando pouco mais de um mês para início do campeonato e com custo baixo, com certeza o resultado está melhor que o esperado.

O Alvinegro segue invicto na Copa Paulista e começa a ganhar reforços mais experientes. Rodrigo, Gilsinho e Raulen estão inscritos. Difícil será arrumar um lugar para eles na equipe titular, pois a equipe vem rendendo bem nos jogos. Vale lembrar que o XV de Piracicaba ainda tem três inscrições para fazer até sexta-feira (12). Bom para o técnico Cléber Gaúcho, que terá que “quebrar a cabeça” para encontrar a melhor opção para montar o time.

Não há como não me lembrar da Copa Paulista 2015. Os torcedores me perguntavam: “Como podem os jogadores A, B e C, jogarem no XV? Eles são muito ruins”. Eu era obrigado a dizer: “Fique feliz em saber que os muito ruins estão jogando, pois os reservas imediatos são ainda piores. Só jogariam no meu time se fossem os donos da bola. Não servem para jogar em chácara”. Que bom que isso é passado.

Domingo (14) tem o Juventus pela frente. Adversário que só marcou um gol na competição – e em cobrança de pênalti. Os torcedores podem ficar empolgados, os jogadores não! A seriedade e o respeito ao adversário devem ser mantidos. A classificação está próxima, mas ainda é cedo para pensar em título. Nas outras chaves, há equipes que também têm se destacado. Pés no chão, humildade, união e muito trabalho: esse é o caminho que deve ser mantido.

Marcelo Sá é radialista e jornalista na Rádio Jovem Pan News Piracicaba

Início