Basquete

Melhor no 2º tempo, Alvinegro derrota Itupeva

Time feminino começa ansioso, mas se acerta em quadra e vence na estreia

Ana Thaís Limoeiro, armadora da equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba
Ana Thaís, armadora do XV, foi a cestinha em Itupeva (Foto: Arquivo Pessoal/Adilson Zavarize)

A equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba estreou com vitória na Liga ARB (Associação Regional de Basquete). O time piracicabano venceu Itupeva pelo placar de 62×43, em duelo disputado neste domingo (17), na casa do adversário. A vantagem foi construída após o intervalo, quando o Nhô Quim deixou a ansiedade de lado e se encontrou no ataque – o primeiro tempo terminou com a parcial de 26×20. A armadora Ana Thaís foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos.

O XV encara na segunda rodada a equipe de Santa Bárbara d’Oeste fora de casa

“O time começou nervoso. As equipes adversárias estão com muita vontade para jogar contra gente. Por se tratar da estreia, nós tivemos dificuldade para enxergar melhor o jogo. Mas, no segundo tempo, passou aquele momento de ansiedade, conseguimos acertar o time e, ofensivamente, melhorou. Foi aí que conseguimos decidir a partida e ganhar com 19 pontos de diferença”, afirmou o técnico Ariel Rodrigues.

Cestinha do confronto, Ana Thais segue a linha de raciocínio do treinador. “Acho que precisamos melhorar muita coisa ainda, o entrosamento não está legal, mas, aos poucos vamos nos encaixando. No começo, estávamos muito ansiosas e fizemo escolhas erradas, forçando muitas bolas. Com a evolução da partida, fomos sentindo mais o jogo e assim finalizando melhor, até que conseguimos abrir vantagem e administrar o resultado”, disse a armadora.

Após a estreia em Itupeva, a equipe feminina do XV de Piracicaba volta a atuar dia 30 de abril, às 10h, quando enfrenta a representação de Santa Bárbara d’Oeste, mais uma vez na condição de visitante. Além de Itupeva, Santa Bárbara d’Oeste e XV de Piracicaba, a Liga da Associação Regional de Basquete conta ainda com outras seis equipes: Araras, Caieiras, Iracemápolis, Itatiba, Itu e Sorocaba.

Início