Futebol

Mateus Pasinato cita Guarani e pede ‘pés no chão’

Goleiro deixa de lado marca pessoal e diz que objetivo é colocar XV na semifinal

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
Mateus Pasinato não pensa em objetivos pessoais: 'Queremos o XV na semifinal' (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Dos nove gols que o XV de Piracicaba sofreu na Copa Paulista, oito foram com o goleiro Mateus Pasinato na equipe titular. A média do camisa 1 alvinegro é de apenas 0,44 gol por jogo. Sem sofrer gols há três partidas, Mateus Pasinato vive seu melhor momento na competição e pode colocar o Nhô Quim na semifinal do torneio estadual, caso consiga mais uma vez fechar o gol na partida decisiva desta semana contra o Votuporanguense.

“Eu nem tinha pensado nisso. Nosso principal objetivo é chegar na sexta-feira e fazer um jogo bom, consistente, como estamos fazendo ao longo da competição e colocar o XV na semifinal. Não é um jogo fácil, temos o exemplo do Guarani, que por duas vezes reverteu um resultado contrário e conseguiu sair vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Temos que ter os pés no chão, muito trabalho e saber que não tem nada ganho”, disse Mateus Pasinato.

PÚBLICO

Após a realização de 21 rodadas da edição 2016 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba assumiu a liderança do ranking de público pagante na competição estadual. Com média de 2.063 torcedores por jogo, o Alvinegro ultrapassou o Votuporanguense, que segue com média de 2.031 torcedores a cada partida na condição de mandante. A média do Nhô Quim deve aumentar, já que nesta sexta-feira (28), às 20h, contra o Votuporanguense, no Barão da Serra Negra, será realizada a promoção Futebol Sustentável, quando o torcedor poderá trocar duas garrafas pet por um ingresso para assistir a partida – a promoção é limitada aos 2.000 ingressos.

Início