Futebol

Massacre no Barão: XV enfia 10 no Independente

Alvinegro goleia e dá passo importante para classificação no Paulistão feminino

Moara, atacante da equipe feminina de futebol do XV de Piracicaba
Moara foi a artilheira da noite: quatro gols contra o Independente (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas. Nesta quarta-feira (15), pelo menos, não foi. Com enorme facilidade, o XV de Piracicaba massacrou o Independente, de Limeira, pelo placar de 10×0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. A artilheira Moara foi o destaque da partida com quatro gols. Dani, em duas oportunidades, Andressa, Fafá, Jocielma e Marcela completaram o marcador. O duelo no Barão da Serra Negra foi resolvido em sete minutos – foi o tempo que o Nhô Quim precisou para abrir três gols de diferença.

Com o resultado, o time piracicabano chegou aos 18 pontos e assumiu o terceiro lugar na classificação do Grupo 1 – a liderança pertence ao Corinthians, que soma 22. Na 12ª rodada, o Alvinegro enfrenta a Francana, quinta colocada e primeira fora da zona de classificação. O jogo está agendado para o próximo domingo (19), às 10h, no estádio José Lancha Filho, em Franca – a partida estava programada para sábado (18), mas teve a data alterada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). O duelo é crucial para as pretensões da equipe dirigida pelo técnico Leandro Silva.

Apesar da goleada contra o Independente, o treinador disse que a partida realizada pela equipe piracicabana esteve longe do ideal. “Não fizemos uma boa partida, faltou um pouco mais de postura. É claro que isso se deve muito ao adversário, o Independente veio aqui despreocupado e não ofereceu resistência. De qualquer forma, conseguimos fazer um bom saldo de gols, o que pode fazer a diferença lá na frente”, avaliou Leandro Silva.

OBJETIVOS

Perguntado sobre qual a projeção faria para as últimas três rodadas em termos de pontuação necessária para conquistar uma vaga na próxima fase, o técnico disse que não pensa em números. “Nós pensamos partida a partida, o planejamento é vencer o próximo jogo. Não podemos ficar pensando em pontuação, pois o grupo está bastante equilibrado”, afirmou o técnico. Os quatro primeiros colocados se classificam para a próxima fase. O XV de Piracicaba enfrenta a Francana fora de casa e visita o Corinthians antes de encerrar a participação na etapa classificatória contra o Guarani, no Barão da Serra Negra.

Início