Taekwondo

Marreta é prata; Dutra sofre lesão no joelho

Piracicaba conquista medalha no Brasileiro Sub-21, mas vê atleta lesionar

Joelmir Marreta, atleta da equipe de taekwondo Dojan Nippon - Piracicaba
O atleta Joelmir Marreta conquistou o vice-campeonato brasileiro sub-21 em Londrina (Foto: Líder Esportes)

Joelmir Marreta, atleta do Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon, de Piracicaba, conquistou neste domingo (26) a prata no Campeonato Brasileiro Sub-21, que foi disputado no Ginásio de Esportes Moringão, na cidade de Londrina (PR). A medalha veio na categoria +87 kg. Marreta venceu as três primeiras lutas, mas acabou derrotado em decisão bastante equilibrada contra Alif Barreto, que terminou com o placar de 2×1 para o lutador do Rio de Janeiro. O torneio organizado pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) reuniu cerca de 700 atletas.

“Fiz um bom campeonato e acredito que consegui colocar em prática tudo o que eu tinha treinado. Na final falhei com a guarda e acabei tomando dois pontos no colete. Foi uma luta bastante disputada”, avaliou Marreta, que é natural de Fortaleza (CE). O atleta de 20 anos está na equipe piracicabana Dojan Nippon desde o ano passado, quando chamou a atenção do técnico Frederico Mitooka durante a Seletiva Nacional Fechada.

Além de Marreta, a equipe piracicabana disputou o Campeonato Brasileiro com outros dois lutadores. Yan Renê (categoria -58 kg) acabou derrotado na estreia. A nota triste ficou com Jefferson Dutra (-80 kg). O lutador havia vencido o primeiro combate, mas precisou abandonar a competição na segunda luta com uma lesão no joelho – o atleta passará por exames para conhecer a gravidade da lesão. “Espero que não seja nada grave, mas vamos recuperar e nunca desistir”, afirmou.

Início