Muay Thai

Marlon Rosário vence Regional ‘em cima da hora’

Com só duas semanas de preparação, atleta é campeão em Bragança Paulista

Marlon Rosário, lutador de muay thai da academia Inside Lukas Bueno
Marlon Rosário diz estar satisfeito com o resultado, mas não faz planos para o futuro (Foto: Líder Esportes)

Natural de Belém (PA), Marlon Rosário foi o principal destaque da equipe piracicabana Inside Lukas Bueno no último sábado (22), em Bragança Paulista. O lutador disputou e venceu o Campeonato Regional de Muay Thai, realizado no Hotel Fazenda Bela Manhã, resultado que garantiu o segundo título da carreira ao paraense. O triunfo veio na categoria 60 kg. Além de Marlon, o time piracicabano foi representado pelos atletas Jeferson Mariano (57 kg) e Fernanda Mariano (70 kg), atual campeã brasileira da categoria.

“A luta foi boa demais, admito que eu não estava 100% preparado, pois tive apenas duas semanas para me preparar. O professor Lukas Bueno me deu muita força e, além disso, eu estava sem dinheiro para pagar a inscrição, mas recebi o apoio e o incentivo dele e de meus companheiros de equipe, que me deram a maior força. Na luta, parti para cima e a coragem superou qualquer tipo de medo”, disse Marlon, que tem 23 anos e está há quatro em Piracicaba.

Foi no interior paulista que o atleta conheceu o muay thai, há pouco mais de um ano. “Vim para cá através de um tio. Desde então, mudou bastante coisa. A cabeça mudou, o esporte me ajudou bastante. Quando eu era pequeno, praticava boxe, isso em Belém, mas o professor morreu e a academia aos poucos fechou. Estou aqui há mais de quatro anos e foi em Piracicaba que conheci o muay thai”, contou o lutador, que ainda não sabe ao certo aonde pode chegar. “Não sei exatamente o que planejar para a carreira. Quem sabe fazer alguma profissional, seria ótimo”, completou.

Início