Karatê

Maria Eliza é prata; Fred sente lesão e abandona

Natalia Brozulatto e Hernani Veríssimo entram no tatame amanhã na Colômbia

Maria Eliza, atleta da equipe de karatê Sport Way
Maria Eliza conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-americano nesta sexta-feira (Foto: Líder Esportes)

Maria Eliza é vice-campeã sul-americana de karatê. A medalha de prata foi conquistada nesta sexta-feira (24), em Cartagena, na Colômbia, cidade que recebe o torneio nas categorias sub-14, cadete, júnior, sub-21 e sênior. A atleta de Piracicaba perdeu a decisão do sub-21 para a venezuelana Yorgelis Salazar pelo placar de 2×0, em luta bastante equilibrada na divisão de peso -55 kg. A notícia triste do dia ficou por conta de Frederico Felipe (-55 kg) que precisou abandonar o torneio de juniores após sentir uma lesão no segundo combate.

O Campeonato Sul-americano termina amanhã (25). Na última atualização, o Brasil lidera a classificação geral com dez medalhas de ouro, contra nove da segunda colocada Venezuela – o Peru aparece em terceiro lugar, com sete medalhas douradas. Neste sábado, dois atletas de Piracicaba entram no tatame: Natalia Brozulatto (-68 kg) e Hernani Veríssimo (-75 kg), ambos pela categoria sênior. Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira e da equipe Sport Way/Selam/Phitofarma/Mil & Ross/JF Comercial/Onodera/Galileo Grill/Tatu Suplementos acompanha o grupo na Colômbia.

“A Maria Eliza fez uma luta muito boa e bastante equilibrada contra uma das favoritas da categoria. Houve pouca diferença. Já o Frederico infelizmente não conseguiu continuar, ele vinha de uma lesão no tornozelo esquerdo e chegou a ficar uma semana sem treinar. Em determinado momento da luta, ele torceu e acabou ficando de fora”, comentou Spigolon. A medalha de prata coroa o trabalho de Maria Eliza, que representa a seleção brasileira pelo quinto ano na carreira.

Início