Futebol

Márcio Fernandes não é mais o treinador do XV

Xandão é o nome mais cotado para dirigir o time na Copa Paulista deste ano

Após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do XV de Piracicaba inicia o processo de reformulação no clube visando a disputa da Copa Paulista, quando a equipe defende o título conquistado em 2016 e busca a classificação novamente para o cenário nacional. As primeiras mudanças ocorreram na comissão técnica. Nesta segunda-feira (26), o Alvinegro confirmou as saídas do técnico Márcio Fernandes, o auxiliar-técnico Marcinho Fernandes e o preparador físico Jayme Ferreira.

“Infelizmente não alcançamos o nosso objetivo, que era o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, gostaria de agradecer o Márcio e toda a sua comissão pelo empenho e profissionalismo demonstrados na passagem pelo clube. A Copa Paulista é outra realidade e já estamos nos preparando da melhor maneira possível para lutar pelo bicampeonato”, disse Celso Christofoletti, presidente do XV.

INDEFINIDO

Embora ainda não haja a definição do novo técnico, o nome mais cotado para assumir a equipe na Copa Paulista é o de Alexandre Torrezan, o Xandão. Em 2016, o treinador foi o responsável pela classificação do XV de Piracicaba para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15. Na atual temporada, Xandão trabalhou como auxiliar técnico de Ronaldo Guiaro na Série A2 do Paulista e integrou a comissão técnica de Márcio Fernandes na Série D do Brasileiro, como um de seus auxiliares.

A delegação do XV de Piracicaba deixou Porto Alegre-RS no início da tarde desta segunda-feira (26) e deve chegar a Piracicaba por volta das 19h. A diretoria deve se reunir na manhã desta terça-feira (27) para traçar o planejamento para a disputa da Copa Paulista. A estreia do XV de Piracicaba acontece na próxima segunda-feira (3), às 20h, contra o Penapolense, no estádio Barão da Serra Negra. A inscrição de atletas para a primeira rodada termina quinta-feira (29).

Início