Judô

Marcelo Denardi é tetra na Copa São Paulo

Judoca da academia piracicabana Heisei é campeão no ABC Paulista

Marcelo Denardi, atleta de judô da academia Heisei
Marcelo Denardi é um dos principais nomes do judô brasileiro na atualidade (Foto: Arquivo Pessoal)

Marcelo Denardi é tetracampeão da Copa São Paulo de judô. O atleta da academia Heisei, de Piracicaba, conquistou a competição pela quarta vez no último domingo (3), em São Bernardo do Campo. O resultado contribui para o judoca subir no ranking nacional da categoria máster meio-pesado e amplia a recheada coleção de títulos de Denardi, que inclui o hexacampeonato paulista, tetra brasileiro, ouro pan-americano e a medalha de prata no Sul-americano. Em 2016, ele ainda disputa o Mundial em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Denardi fez três lutas no tatame do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, no ABC Paulista. O judoca da Heisei venceu César Merli, de Mococa, na estreia; passou por Lairton Mansor, de Ribeirão Preto, nas semifinais; e garantiu a medalha de ouro na fical contra o paulistano Mário Miranda. “Foi uma competição de alto nível e com muita tensão, pois conta pontos para o ranking nacional. Estou em uma categoria nova, então é um novo desafio. Peguei uma chave difícil e na decisão consegui superar um adversário que sempre consegue excelentes resultados”, disse Denardi.

ESTREANTE

Além dele, a equipe de Piracicaba foi representada na Copa São Paulo pelo estreante Carlos Magnusson Filho, faixa verde que participou da segunda divisão na categoria adulto para pesos pesados. Porém, Carlos acabou derrotado na primeira luta. “Infelizmente, não consegui passar pela primeira luta. Mas, valeu a experiência. Agora é voltar para os treinos e corrigir alguns detalhes para a próxima competição”, afirmou.

Início