Futebol

Marcão deve estrear na zaga; Pasinato é dúvida

Pedrinho, André Cunha e Maikon Aquino são inscritos e podem fazer estreia

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Mateus Pasinato dificilmente disputa a partida contra o Velo Clube (Foto: Michel Lambstein/Divulgação)

Em busca de reabilitação, XV de Piracicaba e Velo Clube se enfrentam neste sábado (22), às 16h, no Barão da Serra Negra, em partida válida pela quinta rodada da Copa Paulista. Sem vencer há dois jogos, o Alvinegro é o quarto colocado do Grupo 1, com quatro pontos conquistados, ficando atrás do Velo Clube, terceiro colocado com o mesmo número de pontos pelos critérios de desempate. Apesar de ganhar mais opções para escalar a equipe titular, o técnico Evaristo Piza, deve promover apenas duas mudanças na equipe.

“O pessoal está chegando agora, depois de um período praticamente inativo. O Cunha (André), independente da qualidade e de ser um profissional que se cuida, ficou 25 dias parado depois da Série D. O Pedrinho chegou semana passada e fez apenas quatro jogos no ano pelo Taubaté, depois teve uma lesão. Ele é da posição, com experiência, mas não sei se suportaria os 90 minutos, daí era uma troca que eu teria que guardar para o segundo tempo. O Rosa (Rafael), mesmo improvisado, está fazendo bem aquele setor”, disse o treinador.

COLETIVO

No coletivo realizado na manhã desta sexta-feira (21), o zagueiro Marcão treinou entre os titulares, na vaga de Pablo Rocha. O goleiro Mateus Pasinato, com dores no ombro esquerdo, foi poupado e ainda será reavaliado antes do confronto contra a equipe rioclarense. Se não tiver condições de jogo, Leonardo ficará com a vaga. “O Marcão entra para ganharmos um pouco de mais experiência e liderança. Ele comunica bem, tem uma boa bola área defensiva e ofensiva. A ideia foi essa”, complementou Evaristo Piza.

O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Leonardo (Mateus Pasinato); Crystian, Lucas Cunha, Marcão e Rafael Rosa; Gilson, Bruno Formigoni e Léo Carvalho; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes. Contratados recentemente, o lateral-esquerdo Pedrinho, o meia André Cunha e o atacante Maikon Aquino, tiveram a documentação regularizada e foram inscritos na Copa Paulista. O lateral-direito e meia David Modesto e o volante Felipe Merlo tiveram os contratos registrados na FPF (Federação Paulista de Futebol), mas ainda não foram inscritos na competição. O meia Ícaro aguarda a regularização dos documentos.

Início