Futebol

Mal no Brasileiro, XV pensa na Copa Paulista

Márcio Fernandes diz que objetivo é vencer dois jogos; diretoria tenta vaga

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

A derrota por 1×0 para o Operário-PR, na última sexta-feira (9), diminuiu consideravelmente as chances de classificação do XV de Piracicaba na Série D do Campeonato Brasileiro. Para avançar de fase, o Alvinegro precisa vencer os dois próximos compromissos contra Brusque-SC e São Paulo-RS, além de torcer por combinações de resultados nas duas últimas rodadas. Com apenas dois gols marcados em quatro jogos, o setor ofensivo tem sido a ‘pedra no sapato’ do técnico Márcio Fernandes.

“Falta tranquilidade. A gente cria, mas na hora da finalização a coisa parece que não vai. Temos que ter confiança, pois ainda resta um mínimo de esperança e temos que tentar duas vitórias e ver no que vai dar”, disse Fernandes. Questionado sobre a montagem do elenco, o treinador ainda lamentou a saída do meia-atacante Serginho, e esquivou-se sobre a situação do meia Alex Willian, que só poderá ser regularizado a partir do dia 20 de junho, com a abertura da janela de transferências internacionais.

“Fomos infelizes, pois o caso do Serginho poderia acontecer, como aconteceu, mas era uma chance muito pequena. Um jogador que já tem 32 anos, ir para fora do país era uma chance remota, mas acabou acontecendo. Foi muita infelicidade da nossa parte e felicidade dele, que foi fazer um contrato muito bom para fora. É um jogador que realmente é diferente, pois os jogos que ele jogou nosso time foi outro, com ele criando muitas chances na frente, chamando a responsabilidade, segurando a bola. Hoje um jogador desse no nosso time causa muita falta e o time sentiu bastante a falta dele”, disse Marcio Fernandes.

“Eu posso falar da contratação do Alex Willian, mas a parte de condição de jogo não cabe a mim. Eu não sabia que ele não teria essa condição. Os treinamentos mostram que ele é um grande jogador, diferente, e que poderia nos ajudar bastante. Quem sabe ainda tenhamos chance e ele possa nos ajudar contra o São Paulo”, complementou o treinador. O XV de Piracicaba volta a campo na sexta-feira (16), às 20h, para encarar o Brusque-SC, no Barão da Serra Negra. O volante Robston, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Operário-PR, desfalca o Alvinegro.

COPA PAULISTA

Com a possibilidade de dar adeus a Série D do Campeonato Brasileiro ainda na primeira fase, o XV de Piracicaba pode ficar um longo período sem partidas oficiais. Pensando nisso, a diretoria pleiteia junto a FPF (Federação Paulista de Futebol) uma vaga na Copa Paulista de Futebol. Em contato por telefone, o presidente do clube, Celso Christofoletti confirmou a informação. A decisão deve sair ainda nesta semana, já que a competição tem início no dia 30 de junho.

Início