Muay Thai

Lutador com experiência ‘europeia’ visita cidade

Nascido em Piracicaba, atleta Erick Alex Sandro mora em Londres há 13 anos

Erick Alex Sandro, lutador de muay thai de Piracicaba
Erick Alex Sandro, durante treino realizado nesta sexta-feira na Extreme Fight (Foto: Líder Esportes)

Em Londres há 13 anos, o lutador piracicabano Erick Alex Sandro, 38, está de passagem pela cidade. O atleta de muay thai visitou nesta sexta-feira (19) a academia Extreme Fight, onde treinou ao lado do técnico e amigo Frederico Molina. Dono de um cartel com sete lutas e sete vitórias no exterior, ele permanece no Brasil até a próxima quarta-feira (24), quando retorna para a Inglaterra. “A visita dele foi muito legal para os alunos, o Erick treina muito forte”, disse o treinador.

Na Europa, Erick já treinou ao lado de nomes importantes do esporte, caso do português José Varela, campeão britânco e europeu de muay thai. Na categoria 60 kg, o piracicabano venceu cinco combates no Velho Continente e outros dois na Tailândia, berço da modalidade, em 2011. As constantes lesões, entretanto, impediram Erick de ir mais longe. “Fiz essas lutas profissionais, mas sempre tive dificuldades com lesões. Em 2012, quando eu estava treinando bem, acabei sofrendo uma tendinite que me deixou muito tempo parado”, disse o lutador ao LÍDER.

Além das contusões, Erick também enfrentou um problema recorrente no esporte amador: a falta de apoio. Ao conhecer as instalações da Extreme Fight, o atleta ficou ‘impressionado’ com o local. “Treinei com caras de grande porte e foi um orgulho para mim ver eles começando. Aqui em Piracicaba, valorizo muito o trabalho do Fred, conheço ele faz tempo, estudamos juntos. Temos uma sintonia, ele é bastante dedicado. A academia tem ótimas instalações, é melhor do que muita coisa que vi na Europa”, elogiou.

Início