Natação

Luisa é ouro em duas provas; Piracicaba fica em 3º

Com Regionais incerto, nadadora piracicabana já pensa no Troféu José Finkel

Luisa Braga, nadadora do Clube de Campo de Piracicaba
Luisa Braga conquistou três medalhas nos Jogos Abertos da Juventude em Caraguatatuba (Foto: Arquivo Pessoal)

A nadadora piracicabana Luisa Braga encerrou a participação na Fase Estadual dos Jogos Abertos da Juventude com três medalhas. A atleta da equipe CCP/CLQ conquistou o ouro nas provas de 100 m livres e 100 m borboleta, e ainda trouxe para casa o bronze nos 50 m livres. A competição está sendo disputada em Caraguatatuba e não tinha no cronograma as provas de 400 m e 800 m, especialidades de Luisa Braga, que tem 17 anos e visa os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

“A avaliação que faço é positiva, foram bons resultados, principalmente nos 100 m borboleta, quando cravei um tempo que não esperava”, disse a nadadora, que é treinada pelo experiente técnico Reinaldo Rosa no CCP (Clube de Campo de Piracicaba). Na classificação geral, Piracicaba encerrou o torneio com a terceira colocação, feito bastante comemorado pelo fato de a equipe viajar apenas com três nadadoras e ainda somar 47 pontos – Yasmin Simões foi ouro nos 100 m peito.

CALENDÁRIO

“O terceiro lugar foi bom pelo número de atletas que estávamos e, principalmente, porque nós não disputamos a prova de revezamento, que é a que mais conta pontos na classificação geral. Fiquei bastante satisfeita com os resultados”, analisou a atleta. Ainda sem saber se vai disputar os Jogos Regionais, cuja realização ainda é incerta, Luisa Braga já faz planos para o Troféu José Finkel, evento que dá vaga para o Mundial. O calendário da atleta ainda reserva o Campeonato Brasileiro absoluto para o mês de setembro.

Início