Natação

Luisa Braga garante 3 ouros na estreia oficial

Nadadora piracicabana abre temporada com vitórias no Torneio Regional

Luisa Braga começou o ano competitivo com três vitórias nas três provas que disputou em Bauru, no último sábado (8), pelo Torneio Regional de Natação. Especialista nos 400 m e 800 m, a atleta do CCP (Clube de Campo de Piracicaba) começou a temporada com triunfos nos 100 m borboleta, 200 m medley e 400 m livres, em evento considerado preparatório pela nadadora. “Foi legal participar do Regional. Foi a primeira competição do ano, então a expectativa era encaixar um ritmo melhor e fazer tempos próximos aos meus melhores”, afirmou a nadadora.

A atleta venceu a prova dos 100 m borboleta com a marca de 1min08s. Nos 200 m medley, Luisa Braga cravou o tempo de 2min30s. A piracicabana encerrou sua participação em Bauru com a terceira medalha de ouro garantida nos 400 m livres, ao completar o percurso em 4min28s. “Os tempos para essa época do ano foram positivos, é começo de temporada ainda. A evolução é gradativa, mas ganhei as três provas e estou satisfeita com o resultado”, analisou a piracicabana.

Ainda sem calendário definido devido aos escândalos envolvendo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Luisa está focada nas provas de fundo. A única data oficial confirmada é para o Troféu Maria Lenk, que será em maio, no Rio de Janeiro. Embora não tenha a programação, a atleta sabe qual será a outra competição prioritária em 2017: o Campeonato Brasileiro. “Estou treinando para melhorar as marcas. Os dois principais eventos são o Maria Lenk e o Brasileiro, espero ir bem nas duas competições”.

Início