Natação

Luisa Braga fecha Nacional em quarto lugar

Nadadora piracicabana não fica satisfeita com resultados e mira 2018

*Capa: Arquivo Pessoal

Luisa Braga encerrou o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio Delamare com a quarta e a sexta colocações nas provas de 400 m e 800 m livres, respectivamente. O evento foi encerrado no último sábado (9), nas dependências do Complexo Aquático da Unifa (Universidade da Força Aérea), no Rio de Janeiro. Os resultados não agradaram a nadadora piracicabana, que defende a equipe do CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba). “Não foram meus melhores tempos. Agora é pensar em 2018”, disse.

Especialista nas provas que disputou, Luisa Braga estrou nos 800 m livres na última quarta-feira (6) e ficou com a sexta colocação ao fechar o percurso com o tempo de 9min13s55. No sábado (9), a nadadora caiu na água duas vezes nos 400 m livres. Nas eliminatórias, a piracicabana cravou a marca de 4min30s51. Na final, Luisa Braga acelerou a braçada e reduziu a marca para 4min25s07, mas o resultado foi insuficiente para chegar ao pódio e lhe rendeu a quarta colocação na categoria.

A falta de ritmo é um dos motivos que explica o rendimento da atleta. Em 2017, a nadadora fez poucas provas devido à crise enfrentada pelo esporte local. A última competição que Luisa Braga disputou antes do Brasileiro havia sido o Torneio Regional de Natação, realizado em setembro no Parque Aquático do Clube de Campo de Piracicaba. Na ocasião, a nadadora piracicabana venceu as três provas que fez: 400 m e 800 m livres, e também os 100 m borboleta.

Início