Futebol

Líder isolado, XV ganha tempo para treinar

Alvinegro enfrenta o Bragantino no dia 26; técnico quer observar elenco

Cléber Gaúcho é técnico do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho alerta para o jogo perigoso contra o Bragantino (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Líder isolado do Grupo 3 com 17 pontos e ainda invicto na Copa Paulista com aproveitamento de 83%. A fase do XV de Piracicaba é positiva, mas o técnico Cléber Gaúcho não quer saber de ‘dar sopa para o azar’. O treinador já pensa no Bragantino, segundo colocado da chave – a diferença é de seis pontos. A partida está agendada apenas para o dia 26, às 20h, no estádio Barão da Serra Negra. Antes, as palavras de ordem no clube são ‘descanso’ para os jogadores que têm atuado como titulares e ‘intensidade’ para aqueles que têm tido poucas oportunidades.

“A turma que vem jogando direto vai descansar e muito. Vamos disputar dois jogos-treinos na terça-feira (Rio Claro) e na sexta-feira (São Carlos) para observar o pessoal que não está jogando e dar maior rodagem para atletas como Gilsinho e Rodrigo. Vamos aproveitar o tempo que temos e dividir o elenco em dois grupos, com trabalhos de recuperação e intensidade”, afirmou o técnico do time piracicabano, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventus por 2×0, em São Paulo.

AVALIAÇÃO

Cléber Gaúcho diz ter ficado satisfeito com o desempenho da equipe neste domingo (14), principalmente no segundo tempo. Na avaliação do técnico, o XV de Piracicaba conseguiu neutralizar as investidas do Juventus e não permitiu as bolas alçadas para a área, jogada mais perigosa do adversário. O alerta também serve para o duelo contra Bragantino. “É outra equipe, totalmente diferente daquele time que vencemos no primeiro turno. Temos que estudar o jogo deles”.

“Contra o Juventus, nossa postura foi melhor no segundo tempo. Ficamos mais com a bola, rodamos bem. No primeiro tempo, chegamos muito bem no começo, duas vezes pelos lados de campo, mesmo com o gramado ruim, mas não fomos felizes na conclusão. Acho que estávamos nos desfazendo da bola no último quarto de campo, chutando de qualquer jeito. Depois, melhoramos e finalizamos melhor, tivemos inclusive a opção de fazer mais gols”, completou o treinador do Nhô Quim.

Classificação - Copa Paulista 2016

Fonte: FPF

Início