Futsal

Líder invicto, XV/Rezende espera adversário

Alvinegro encerra fase de classificação da Liga Rioclarense em 1º lugar

A ala Bruninha, do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
A ala Bruninha ainda não desencantou, mas tem ajudado no aspecto coletivo (Foto: Adilson Zavarize)

O XV de Piracicaba/Rezende/Selam está classificado para as quartas de final da Liga Rioclarense de futsal feminino. A vaga foi confirmada em primeiro lugar na fase de grupos, após rodada dupla disputada no último fim de semana. A equipe do técnico Aílton Vieira encerrou a etapa de classificação invicta, com cinco vitórias e dois empates, e não pode mais ser alcançada pelos adversários – o time piracicabano aguarda o encerramento da primeira fase para conhecer o rival no mata-mata, previsto para começar dia 30, em sistema de ida e volta.

XV/Rezende aguarda o próximo adversário nas quartas de final da competição

O Nhô Quim entrou em quadra duas vezes no fim de semana. No sábado (16), o Alvinegro foi a Cordeirópolis para enfrentar a equipe da casa e venceu pelo placar de 3×1. Apesar do equilíbrio durante boa parte do jogo, o XV derrotou o adversário com gols de Camila Ferreira, Giordana e Janaína – Vanessa descontou no Ginásio Governador Orestes Quércia. A equipe de Cordeirópolis ocupa o quarto lugar na classificação geral.

No domingo (17), em jogo isolado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, XV e São Rochester, de Santa Bárbara d’Oeste, empataram em 2×2. Foi o último jogo de cada equipe na primeira fase – os barbarenses terminaram em segundo lugar, também invictos, com quatro vitórias e três empates. Lyandra abriu o placar para o Alvinegro, mas Nayla deixou tudo igual antes mesmo do relógio completar cinco minutos. O time piracicabano voltou a ficar em vantagem com a artilheira Patrícia, ainda no primeiro tempo, porém, Amanda Santos igualou novamente na etapa complementar.

“O jogo foi extremamente equilibrado e de alto nível, com destaque para o setor defensivo bem postado de ambas equipes”, analisou o técnico Aílton Vieira. “Depois do empate, o placar não mudou porque as equipes vieram de uma rodada cansativa no dia anterior. Estou satisfeito com o rendimento da equipe”, completou o treinador. Nas quartas de final, o XV de Piracicaba enfrenta o oitavo colocado na fase de classificação, que será conhecido no próximo fim de semana.

Início