Futebol

Lateral do XV é internado após sofrer mal-súbito

Quadro de Canavarros é estável; médico concede entrevista nesta terça-feira

Morre Claudio Canavarros
Canavarros sofre mal-súbito em treino do XV de Piracicaba (Foto: Antonio Trivelin/ Gazeta de Piracicaba)

O lateral-direito Canavarros, do XV de Piracicaba, foi internado nesta segunda-feira (25) na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa com suspeita de parada cardíaca após sofrer um mal-súbito durante o treino da tarde, realizado no estádio Barão da Serra Negra. O elenco treinaria no CT (Centro de Treinamento) XV Raízen, mas um problema no ônibus ocasionou a mudança de local. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, não há risco de morte. O boletim médico, divulgado à noite, diz que o quadro do jogador de 21 anos é estável. Canavarros foi transferido para o Emcor (Emergência do Coração) de Piracicaba, onde deve permanecer nos próximos dias.

O boletim médico, divulgado à noite, diz que o quadro do jogador de 21 anos é estável

Em nota oficial, o time piracicabano afirmou que o lateral-direito foi “prontamente atendido por funcionários do clube e levado imediatamente para a Santa Casa” após o mal-súbito que sofreu durante a atividade. O comunicado diz ainda que o XV entrou em contato e “está providenciando a vinda dos familiares do jogador para a cidade” – a preocupação também existe em relação à esposa do atleta, que está grávida. José Roberto Alleoni, médico do clube, vai falar sobre o caso em coletiva de imprensa marcada para as 14h30 desta terça-feira (26).

Canavarros chegou ao XV após disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Internacional de Lages-SC. O mal-súbito sofrido pelo lateral é o terceiro e mais sério problema no elenco dirigido pelo técnico Claudinho Batista na pré-temporada para o Paulistão. No primeiro jogo-treino da pré-temporada, o volante Clayton fraturou o nariz no empate por 1×1 com o Velo Clube, em Rio Claro. No último sábado (23), o meia Gerson Magrão fraturou o arco costal direito (costela) no duelo contra a Caldense-MG, que terminou sem gols. Confira a nota oficial do XV de Piracicaba na íntegra:

NOTA OFICIAL

O XV de Piracicaba informa que o atleta Canavarros sofreu um mal-súbito durante o treinamento da tarde de hoje (25), sendo prontamente atendido por funcionários do clube e levado imediatamente para o pronto-socorro da Santa Casa de Piracicaba.

Neste momento, o jogador encontra-se sedado e será transferido nas próximas horas para o Emcor (Emergência do Coração), também de Piracicaba. O clube ressalta que, em dezembro, Canavarros foi submetido a todos os exames médicos pré-competição, que o liberaram para os treinamentos.

O XV de Piracicaba também já entrou em contato e está providenciando a vinda dos familiares do lateral-direito para a cidade. O Alvinegro aguarda, agora, a divulgação do boletim médico da Santa Casa para passar mais informações.

Início