Boxe

Julia Alves é derrotada, mas deixa boa impressão

Pugilista de Piracicaba perde nas semifinais do Paulista por decisão dividida

Julia Alves, atleta da equipe de boxe do Centro Esportivo MR
Julia Alves estreou com derrota, mas deixou boa impressão na capital (Foto: Líder Esportes/Orientec)

Em luta bastante equilibrada e com decisão dividida dos árbitros, a pugilista Julia Alves acabou derrotada por Gabrielly Morais na semifinal do Campeonato Paulista de Cadetes, competição organizada pela (Federação de Boxe do Estado de São Paulo). O combate válido pela categoria peso leve (-60 kg) foi realizado neste domingo (26), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A competição marcou a estreia da atleta do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca no boxe.

Após iniciar a luta em desvantagem no primeiro round, vencido pela adversária, Julia equilibrou o combate no segundo assalto e venceu com autoridade o terceiro round, quando acertou os melhores golpes e o árbitro chegou a abrir contagem contra Gabrielly. Porém, a arbitragem considerou que a atleta de São José dos Campos venceu a luta devido ao maior número de golpes – a decisão foi dividida.

“A luta foi muito boa. A Julia arrancou muitos elogios e nós ficamos contentes, embora o resultado não tenha vido. Foi uma estreia, serviu para ela ganhar experiência e para ter parâmetro. Daqui para frente, vamos trabalhar com outra mentalidade e novos objetivos, focando o Campeonato Brasileiro do ano que vem. A Julia é uma menina que tem muito talento e potencial, com certeza é um nome que vai oferecer muito para Piracicaba”, elogiou o técnico Marcos Ribeiro.

SERVIÇO

As aulas de boxe gratuitas continuam a ser oferecidas pelo Centro Esportivo MR  de segunda a quinta-feira, no período da tarde, entre 14h e 17h. Nas sextas-feiras, as atividades acontecem entre 15h e 16h30. No Ginásio de Lutas e Artes Marciais, localizado no bairro Jaraguá, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras pela manhã, das 9h às 10h30, e também às terças e quintas-feiras pela noite, das 19h às 20h30. O Centro Esportivo MR está localizado à rua Dona Hilda, 366, bairro Pauliceia. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (19) 3302-8459 ou (19) 9.8305-6451.

Início