Futebol

Jogo-treino muda de lugar; XV apresenta mais 3

O atacante Rivaldinho, filho do pentacampeão Rivaldo, deve reforçar o time

Estádio Barão da Serra Negra
O gramado do Barão da Serra Negra: sem condições de receber jogo-treino (Foto: Líder Esportes)

A chuva que vai em Piracicaba mudou o local do jogo-treino entre XV e Tianjin Quanjin. A partida, que seria disputada às 18h deste sábado (16) no estádio Barão da Serra Negra, agora será realizada em Atibaia, onde a equipe chinesa faz a pré-temporada. O horário também foi alterado para as 16h. O duelo marca as estreias do meia Jadson e do atacante Luis Fabiano no time chinês, que é comandado por Vanderlei Luxemburgo.

A mudança no local do jogo-treino não foi a única novidade desta sexta-feira (15) no clube piracicabano. O atacante Rivaldinho, filho do pentacampeão Rivaldo, chegou a um acordo com a diretoria e deve assinar até o encerramento do Campeonato Paulista – o anuncio oficial será feito após a assinatura do contrato, mas a negociação está praticamente concretizada. O diretor Renato Bonfíglio acertou as bases salariais com o pai do jogador.

REFORÇOS

O XV segue com a maratona de apresentações para a disputa do Paulistão. Nesta sexta-feira, três reforços atenderam a imprensa: o zagueiro Oswaldo, o lateral-esquerdo Julinho e o atacante Fabinho. Vice-campeão em 2012 pelo Guarani, Fabinho quer reeditar a campanha histórica pelo Nhô Quim. “É a melhor lembrança que tenho. Temos que estar focados, deixar a vaidade de lado. Com o respaldo e as condições de trabalho que a diretoria proporciona, vamos ter sucesso assim como tive naquele ano”, disse.

Emprestado pelo Sport, Oswaldo quer recuperar o espaço perdido no clube do Recife. “Consegui ter sequência em 2014, mas ano passado perdi um pouco de espaço porque o Durval e o Matheus Ferraz fizeram um ótimo Brasileirão. Espero fazer bons jogos, amadurecer como atleta e ajudar o XV a alcançar as suas metas”, disse. Já o lateral Julinho aproveitou a entrevista para projetar o jogo-treino contra o Tianjin Quanjian. “Vamos ter a oportunidade de analisar como estamos fisicamente e também como está a postura tática. Jogos-treinos são essenciais para uma equipe que vai estrear no Campeonato Paulista contra o Corinthians, atual campeão brasileiro”, afirmou o lateral.

Início