Futebol

Joãozinho rescinde; Alex Willian deve sair

'Para avançar negociações, precisamos definir orçamento', diz Beto Souza

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gestor de futebol, Beto Souza, se reunirá na próxima semana com Evaristo Piza (Foto: Líder Esportes)

Visando a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2018, o XV de Piracicaba segue reformulando o elenco para a próxima temporada. Contratado para a segunda fase da Copa Paulista, o atacante Joãozinho rescindiu seu contrato nesta quinta-feira (16). O jogador não agradou a comissão técnica e deixa o clube. A diretoria também negocia a rescisão do contrato com o meia Alex Willian, bastante contestado pelos torcedores durante a Copa Paulista. O vínculo atual termina dia 15 de maio de 2018. O meia, de 29 anos, foi relacionado para nove partidas e marcou apenas um gol com a camisa do XV.

Os contratos de André Cunha, Gabriel Tonini, Hugo, Lucas Morais, Maikon Aquino, Rafael Rosa e Samuel vencem no dia 30 de novembro, assim como o vínculo do meia Léo Carvalho, que tem um pré-contrato assinado com o XV, e o lateral-esquerdo Pedrinho, que também está apalavrado com o clube. O atacante Rodolfo, que possui contrato com o Alvinegro até dezembro, e o meia Alisson Costa, com contrato até janeiro, não irão renovar para o Campeonato Paulista da Série A2. Em entrevista ao LÍDER, o gestor de futebol Beto Souza falou sobre o processo que contratações no clube.

“Estamos conversando com alguns atletas que temos interesse em trazer, mas, para adiantarmos as negociações, precisamos primeiro ter o orçamento definido para o ano que vem. O Celso (Christofoletti, presidente) e o Ricardo (Moura, vice-presidente e diretor de futebol) estão fazendo todo o esforço possível para agilizar e definir essa questão o quanto antes”, afirmou. Perguntado sobre quantos reforços e em quais posições o XV procura, o gestor foi diplomático.

DEFINIÇÃO

“A partir das definições de quem permanecerá do nosso atual elenco é que teremos um parâmetro maior das contratações que precisaremos efetuar. O ideal é que pudéssemos contar com novos jogadores contratados em nossa reapresentação, que, a princípio, está marcada para o dia 4 de dezembro, para que eles iniciem a pré-temporada juntamente com os atletas remanescentes. Vamos fazer todo o esforço para não perdermos tempo”, disse Beto Souza, que não descartou a realização de parcerias para empréstimo de jogadores.

“É uma possibilidade. Se encontrarmos jogadores que se encaixem no perfil que buscamos nesse tipo de negociação, dentro de um consenso entre diretoria, departamento de futebol e comissão técnica, serão muito bem-vindos”, confirmou. Beto Souza disse ainda que irá se reunir com o técnico Evaristo Piza na próxima semana sobre possível alteração na comissão técnica, com a chegada de novos profissionais a pedido do treinador. “Nós teremos essa conversa com o Evaristo. É uma questão que também será definida na ocasião”, completou.

Início