Muay Thai

Jeferson Mariano nocauteia na primeira luta

Atleta da equipe Inside Lukas Bueno mostra serviço em estreia profissional

Gedálio Lima e Jeferson Vieira, lutadores da equipe de muay thai Inside Lukas Bueno
Jeferson, à esquerda, ao lado do parceiro de treino Gedálio Lima (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Jeferson Mariano, atleta da equipe Inside Lukas Bueno, estreou com vitória no circuito profissional de muay thai. No último sábado (22), o lutador participou do card preliminar do Fight Pró, em Bragança Paulista, evento, que teve a presença de nomes consagrados do esporte como Anderson Buzika, Diego Gaúcho e Thiago Porto. Após aplicar duas quedas nos dois primeiros assaltos, Jeferson Mariano nocauteou o adversário Breno Martins no terceiro round, em combate válido pela categoria -58 kg.

O resultado foi elogiado pelo treinador do atleta. O Jeferson fez uma grande luta apesar do pouco tempo que teve para treinar. Com mais tempo, o desempenho dele será ainda melhor”, analisou Lukas Bueno. “Olha, foi muito bom ter vencido, gostei bastante. Mas, claro, eu acho que poderia ter treinado um pouco mais para luta”, disse Jeferson, que precisou dividir o período de preparação com compromissos profissionais. “De qualquer forma, a sensação foi muito boa e isso aumenta bastante minha confiança”, completou.

SEQUÊNCIA

O desempenho do atleta vem arrancando elogios do treinador, que o considerou como principal destaque da equipe no primeiro semestre. “Há que se destacar o trabalho que o Jeferson tem feito. Ele está muito bem, nos próximos meses vai disputar três cinturões e hoje recebe apoio de nutricionista e na parte da preparação física. É um atleta que está levando o nome de nossa equipe e isso nos deixou muito orgulhosos neste início de ano”, afirmou Lukas Bueno.

“O Jeferson está treinando muito e claro que isso faz toda a diferença. De modo geral, a equipe toda está crescendo”, complementou o técnico. A vitória por nocaute na estreia como atleta profissional, inclusive, serviu de ‘empurrão’ para que Jeferson Mariano siga apostando na carreira de lutador. “Com certeza (vou continuar). A experiência de lutar como o profissional e de ver os lutadores profissionais em ação me motivou muito para seguir em frente”, finalizou.

Início