Futebol

Jean Pablo avalia sequência fora como ‘decisiva’

XV de Piracicaba fará quatro dos próximos cinco jogos na condição de visitante

Jean Pablo, zagueiro do XV de Piracicaba
Jean Pablo é titular da zaga do XV de Piracicaba ao lado de Vinicius Simon (Foto: Evandro Pelligrinotti)

O elenco do XV de Piracicaba voltou ao trabalho de olho no duelo do próximo sábado (10), quando enfrenta o Taubaté, fora de casa, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Décimo colocado, o XV fará quatro dos próximos cinco jogos como visitante: depois do Taubaté, o time piracicabano enfrenta o Guarani em Campinas, recebe o Penapolense no Barão da Serra Negra e visita Sertãozinho e Votuporanguense, respectivamente. Para o zagueiro Jean Pablo, o Alvinegro precisa aproveitar o bom momento para chegar ao G-4.

“Nós tivemos um início de competição difícil. A Série A2 é complicada, mas o nosso time está se encaixando. A equipe está em uma crescente e essa vitória no último sábado foi muito importante, inclusive, para tirar a pressão por não termos vencido em Piracicaba anteriormente. Agora é seguir firme nestes jogos fora de casa que teremos pela frente. Temos que buscar as vitórias para somarmos o máximo de pontos possível e lutarmos pela classificação à próxima fase”, disse, em entrevista coletiva.

O zagueiro vê como positivo o fato de o elenco ter a semana cheia para trabalhar antes do confronto com o Burro da Central, o que também havia acontecido antes do clássico com a Inter de Limeira. “A semana foi muito proveitosa para nós, pudemos corrigir o que era necessário e observar o que estava faltando. Teremos novamente um bom tempo de preparação para os confrontos decisivos que vamos disputar. Serão duas partidas longe de casa, então temos que trabalhar cada vez mais”, afirmou.

NORTON

Reforço do clube, o meia Norton depende apenas da regularização de seu contrato para ficar à disposição do técnico Evaristo Piza para o compromisso do próximo fim de semana. “O Norton chega para agregar em um setor que contamos com muita qualidade. Ele conhece a Série A2 e poderá nos ajudar bastante. É mais uma opção para formar a equipe”, disse o gestor Beto Souza. O vice-presidente e diretor de futebol do clube, Ricardo Moura, também exaltou a chegada do reforço.

“Nós tivemos dois placares importantes nas duas últimas rodadas, contra adversários tradicionais, como a Portuguesa e a Inter de Limeira. A entrega e a luta do time, do primeiro ao último minuto da partida do último sábado, mostra o quanto esse elenco está comprometido em alcançar os objetivos propostos pelo XV na Série A2. Isso nos dá ainda mais força para seguirmos firmes em nossos próximos desafios e o Norton nos ajudará nessa caminhada”, completou Moura.

Início