Futebol

Janela para reforços termina nesta sexta-feira

Negociações travam e novo técnico do XV de Piracicaba segue indefinido

Ronaldo Guiaro, técnico interino do XV de Piracicaba
Ronaldo Guiaro vai comandar o XV de Piracicaba contra o Rio Claro (Foto: Arquivo/Eduardo Castellari)

Com 26 jogadores inscritos no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba continua em busca de reforços para a sequência da competição. Restam duas vagas para completar as 28 inscrições que o clube tem direito, porém, o prazo para se reforçar termina nesta sexta-feira (10), quando se encerram as inscrições na FPF (Federação Paulista de Futebol). Paralelamente, a diretoria segue em busca de um novo treinador para substituir Cléber Gaúcho, demitido na última segunda-feira (6).

Na manhã de hoje (9), o vice-presidente do XV de Piracicaba, Ricardo Moura, confirmou que o Alvinegro enfrentará o Rio Claro sob o comando de Ronaldo Guiaro, treinador da equipe sub-20. “O Ronaldo já provou seu potencial e capacidade neste período em que está no clube. Desempenha muito bem sua função no sub-20 e, sempre que solicitado, se mostrou pronto para colaborar, seja como interino ou auxiliar técnico”, disse Moura. No ano passado, Guiaro dirigiu o XV contra o Red Bull na Série A1. O Alvinegro venceu por 2×1.

Em Rio Claro, Guiaro terá como auxiliar técnico Alexandre Torrezan, o Xandão, treinador da equipe sub-17 do Nhô Quim. Rio Claro e XV de Piracicaba se enfrentam no próximo domingo (11), às 16h, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. O time piracicabano ocupa atualmente 11ª posição na classificação geral, com 11 pontos ganhos, um a mais que o Juventus, 15ª colocado e primeiro na zona de rebaixamento. O Rio Claro está em segundo lugar, com 19 pontos, mesma pontuação que o líder São Caetano. A equipe dirigida pelo técnico Sérgio Guedes é a única que ainda não perdeu na Série A2 do Campeonato Paulista.

INDEFINIDO

LÍDER entrou em contato com a diretoria do XV de Piracicaba nesta quinta-feira para saber o desfecho da possível contratação do ex-treinador do Ituano, Tarcísio Pugliese. O gerente de futebol do clube, Beto Souza, respondeu via assessoria de imprensa do clube que segue analisando algumas situações, mas preferiu não citar nomes. Antes de Pugliese, os nomes de Dado Cavalcanti, Guilherme Alves, Thiago Oliveira e Toninho Cecílio haviam sido descartados para assumir a equipe piracicabana.

Início