Lutas

Jampa já pensa na Copa Brasil de Boxe Chinês

Lutador piracicabano planeja próxima competição e dedica carreira ao filho

Jampa Leibholz, lutador da academia Chock Dee
Poupado nesta semana, Jampa diz que vai chegar bem ao evento em São Paulo (Foto: Líder Esportes)

Jampa Leibholz está confirmado na disputa da Copa do Brasil de boxe chinês, agendada para o dia 28 de maio, em São Paulo. O lutador piracicabano briga pelo bicampeonato na categoria -60 kg. Na única vez que participou da competição, Jampa venceu a decisão por nocaute e trouxe o título para a academia Chock Dee, inscrita no torneio em parceria com a Associação Garra de Águia Piracicaba 2, do técnico Júnior Zandoná. Em fase de preparação, o atleta precisou ser poupado nesta semana.

“Fiquei doente (gripe) e não pude treinar como eu queria, mas vou voltar mais preparado semana que vem e caprichar no trabalho técnico e de sparring com o Giovanni Duarte”, afirmou o lutador. Jampa não acredita que o repouso forçado terá interferência na competição. Na capital paulista, o lutador deve realizar duas lutas, com três rounds de dois minutos de duração. “Não acho que isso vai interferir, não. É uma competição de tiro curto, são combates mais curtos”, disse.

Feliz com o próprio retrospecto em 2016, Jampa disse que está preparado para as competições que tem pela frente. “O ano está apenas começando no que diz respeito às lutas e conheço a maioria dos adversários. Nós sabemos o que vamos encontrar pela frente”, disse o lutador, que terá a companhia de atletas como Paulo Henrique Camolesi e Hamilton de Jesus na capital paulista. “Os meninos estão bem, adaptados. Acho que eles não terão dificuldades em relação ao ritmo. Eu também espero ir bem”, completou.

MOTIVAÇÃO

Dono de uma coleção de cinturões, medalhas e troféus, Jampa diz que a maior motivação para seguir lutando é o filho, Bernardo, de um ano e meio. “Quando eu não estiver mais aqui, quero que meu filho saiba que o pai dele fez bastante coisa. É um dos motivos para eu continuar lutando”, afirmou o lutador. “Ele brinca com as medalhas, esconde nas gavetas e coloca nos brinquedos dele (risos)”, contou. Jampa, porém, prefere não levar o filho para assistir às próximas lutas. “Ele é pé frio (risos). A única vez que ele foi, eu perdi. O jeito é deixar ele só com as medalhas”, brincou.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br. O atleta Jampa Leibholz conta com o apoio da Gato Preto Cross-Fit para preparação física.

Início