Kickboxing

Jampa consegue inédito título sul-americano

Piracicabano vence o argentino Joaquín Coronel na decisão da categoria

Jampa Leibholz, lutador da academia Chock Dee
Jampa Leibholz é atleta da academia Chock Dee Piracicaba (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O título de campeão sul-americano já está no currículo do lutador Jampa Leibholz. Depois de ficar com o vice-campeonato em 2015, o piracicabano conquistou a medalha de ouro na última edição do torneio continental, disputado de 30 de novembro a 3 de dezembro na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Na decisão da categoria full contact (57 kg), Jampa Leibholz venceu por pontos o argentino Joaquín Coronel, em duelo equilibrado e decidido apenas no último round, quando o atleta da equipe Chock Dee derrotou o rival com autoridade.

O combate realizado no Ginásio Costa Cavalcante rendeu ao piracicabano o título inédito, porém, ele garante que não via o Sul-Americano como obsessão. “Foi uma luta complicada. No primeiro round, houve equilíbrio, ele (Joaquín Coronel) foi bem no segundo e eu consegui reverter o resultado no terceiro. É claro que estou feliz com a conquista, mas não é algo que encaro como prioridade. Para mim, a vitória é consequência de um trabalho em equipe bem feito. Dedico o título às pessoas que contribuíram para eu chegar aqui”, disse Jampa, que tem apoio da Gato Preto Cross-Fit e da Company Top Fight.

Apesar de ter conquistado a vaga  na Copa do Brasil para disputar o Sul-Americano em três modalidades, o atleta da Chock Dee decidiu focar apenas no full contact, sua favorita. A estratégia surtiu efeito. “Foi uma opção que fiz devido às condições que tive para me preparar. Decidi baixar de categoria (57 kg) e isso exigiu sacrifícios. Cada passo dado na direção correta é uma vitória: desde a preparação técnica à perda de peso para subir na balança. Não dá para menosprezar essas pequenas conquistas, mas, claro, quando vem acompanhada de um bom resultado, é ainda melhor”, afirmou.

Jampa diz estar feliz com a temporada 2017, que chegou ao fim com a participação em Foz do Iguaçu. Perguntado sobre o próximo ano, ele mostra confiança. “Medalhei em todas as competições que disputei ao longo do ano e isso é algo que me deixa bastante orgulhoso. A experiência é algo que conta bastante, assim como a metodologia de trabalho. Isso é um processo longo, de adquirir conhecimento. O que nós implementamos lá atrás, começou a dar resultados agora. Em 2018, não temos porque parar”, finalizou o piracicabano.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

Início