Kickboxing

Isaias Silva prioriza competições de ringue

Mais focado, atleta de Piracicaba promete ano positivo: 'Podem esperar muito'

Isaias Silva x Maykon Barreto - WGP kickboxing
Isaias estreou com vitória no WGP em 2016 e quer repetir o êxito neste ano (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Mais focado e mais responsável. É assim que o lutador Isaias Silva encara o ano de 2017. Na atual temporada, o atleta  de Piracicaba vai priorizar as competições de ringue. O primeiro compromisso está agendado para o dia 21 de abril, em Itu, cidade que recebe o Campeonato Paulista. Ainda no primeiro semestre, em junho, Isaias terá pela frente o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Na segunda metade do ano, o atleta estuda a participação em dois campeonatos: Mundial e Sul-Americano, que acontecem entre outubro e novembro.

“Estou mais focado ainda, mais maduro. A faixa preta exige maior responsabilidade e sei que vou enfrentar caras mais experientes, portanto, preciso treinar cada vez mais. Minha prioridade é disputar os campeonatos de ringue, começando pelo Paulista e, depois, o Brasileiro. É claro que existe uma expectativa pelo Mundial e pelo Sul-Americano, que são competições em que você representa o país, mas a convocação seria consequência do trabalho”, afirmou.

PROFISSIONAL

Além do circuito amador, Isaias está de olho nas lutas profissionais. Depois de estrear com vitória no WGP em 2016, o lutador aguarda a definição da próxima participação no evento, que deve acontecer em breve. “Estou esperando a confirmação para disputar novamente o WGP, acredito que isso vai acontecer ainda no primeiro semestre. Nós estamos participando de Camp Internacional aqui em Piracicaba e isso está me ajudando muito, abrindo muito a cabeça. Estou absorvendo ao máximo a aprendizagem, os fãs podem esperar muito de mim”, disse.

Isaias Silva encerrou a primeira competição oficial de 2017 com uma medalha de prata. Na Copa São Paulo de Tatame, disputada em fevereiro na cidade de Santa Isabel, o atleta de Piracicaba foi vice-campeão no point fight pela categoria 63 kg faixa preta. Isaias, que havia dito que encarava a Copa São Paulo de Tatame como ‘aquecimento para os eventos de ringue’, se disse feliz com os resultados, mas deixou claro que aproveitou a competição para saber em que estágio se encontra.

Início