Lutas

Isaias Silva planeja seguir carreira no MMA

Lutador piracicabano fecha acordo e passa a treinar em Mogi das Cruzes

Isaias Silva, lutador de kickboxing
Isaias Silva vai treinar em Mogi das Cruzes para seguir carreira no MMA (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Com o objetivo de seguir carreira profissional no MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas), o lutador piracicabano Isaias Silva acertou a ida para o Yoshinaga Fight Team, de Mogi das Cruzes. O convite foi feito há dez dias pelo sensei Fabio  Yoshinaga, responsável pela equipe. A oportunidade surgiu logo após Seletiva WGP, evento realizado no final de outubro, em São Paulo. Após três dias treinando na academia em Mogi das Cruzes, Isaias Silva teve uma proposta para permanecer no grupo.

“É algo que eu precisava. Em Piracicaba, não tive tantas oportunidades de lutar profissionalmente. Os elogios que recebi sobre meu potencial e a chance de seguir carreira no MMA me levaram a refletir. Em Mogi das Cruzes, tenho à disposição um Centro de Treinamento completo, com boxe, jiu-jitsu, kickboxing e wrestling. A estrutura tem tudo o que eu preciso”, afirmou o lutador. “Estou me dedicando aos treinos, apenas. Tomei a decisão correta”, completou o atleta.

Segundo Isaias Silva, a mudança chega em boa hora. “Não foi fácil. Eu larguei tudo em Piracicaba: alunos, aulas, o conforto que eu tinha. A minha família apoiou a decisão e também conversei com o meu mestre, Wilson Teodoro. A oportunidade chegou e, pela idade que eu tenho (22 anos), não poderia desperdiçar. Eu não queria mais continuar com a mesma rotina. Vou tentar fazer a minha carreira. Estou bem, treinando como nunca treinei e fui muito bem recebido”, contou.

OBJETIVOS

Apesar do desejo de lutar MMA, Isaias Silva ainda disputa o Campeonato Sul-Americano de Kickoxing, na próxima semana, em Foz do Iguaçu (PR). “O foco agora é fechar bem a temporada. Depois, começo a trabalhar chão e quedas. Tem coisas aparecendo, provavelmente uma luta profissional em fevereiro. A vida que eu tinha não era ruim, em hipótese alguma, mas não era o que eu queria para atingir o meu melhor. A minha motivação é enorme e não estou arrependido de nada que fiz”, finalizou.

Início