Kickboxing

Isaias encara dois eventos em uma semana

Lutador busca o tetra na Copa do Brasil e disputa evento profissional

O mestre Wilson Teodoro e o atleta de kickboxing Isaias Silva
O mestre Wilson Teodoro e o atleta de kickboxing Isaias Silva: preparação adiantada (Foto: Líder Esportes)

Isaias Silva vai encarar duas competições na próxima semana. O lutador de Piracicaba busca o tetracampeonato da Copa do Brasil entre os dias 4 e 7 de setembro, em São Paulo. Três dias, o atleta volta ao circuito profissional e disputa o Aspera FC, evento que em 2016 faz parte do São Pedro Adventure. “A preparação agora é mais ligada às partes física e técnica. Como no kickboxing eu posso escolher várias modalidades, estou me prevenindo para evitar riscos de lesão”, afirmou Isaias.

Na Copa do Brasil, o lutador piracicabano vai participar em duas modalidades de tatame – kick light e point fighting. No evento em São Pedro, o combate acontece no ringue. Atleta da categoria 57 kg, Isaias Silva usa a experiência para mesclar a preparação. “Luto há dez anos e com o tempo você fica mais experiente. A parte técnica é essencial e no circuito profissional o ritmo é mais ‘pegado’, exige mais”, comentou. No Aspera FC, Isaias enfrenta Eduardo Chapolin. O combate tem transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo.

PAN-AMERICANO

O principal desafio do lutador no segundo semestre está agendado para o mês de outubro, em Cancún. No México, o lutador de kickboxing vai brigar pelo segundo título do Pan da modalidade – o primeiro veio em 2014, em Corrientes, na Argentina. No entanto, Isaias garante que ainda não pensa no torneio. “Falta muita coisa ainda. Estou tentando viver um dia de cada vez, senão fico louco (risos). Isso envolve trabalho, luta… Claro que o Pan é onde todo mundo quer lutar e eu vou atrás do bicampeonato, mas quero pensar nisso apenas depois da Copa do Brasil e do Aspera FC”, disse o atleta da Company Top Fight/Espaço Realce/Fit Life/Hii Sho Kan.

Início