Tênis de Mesa

Isabela rouba cena, brilha e leva dois ouros

CCP/APTM conquista sete medalhas na primeira etapa da Copa Brasil

Isabela Cassemiro, atleta da equipe de tênis de mesa de Piracicaba CCP/APTM
Isabela venceu com autoridade as competições que disputou (Foto: Christian Martinez/Divulgação)

Isabela Cassemiro deu show durante a primeira etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, que terminou neste domingo (17). A atleta do CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu conquistou duas medalhas de ouro para a equipe, que ainda trouxe para casa uma prata e quatro medalhas de bronze. O CCP/APTM, que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé via CBC (Confederação Brasileira de Clubes), viajou a Brasília (DF) com cinco atletas – em dez categorias, sete medalhas foram conquistadas na primeira etapa da competição.

Isabela foi o principal nome da equipe em Brasília ao vencer as categorias juvenil e juventude – em ambas, ela derrotou na decisão a atleta Fernanda Kodama, de São Caetano do Sul, pelo placar de 3 sets a 1. “Vamos continuar treinando muito para que os resultados continuem aparecendo. Sempre é muito difícil jogar com a Fernanda, mas eu estava muito bem, muito concentrada. Eu estava batendo na trave, mas felizmente a conquista veio agora e em duas categorias. Estou muito feliz! Quero treinar muito mais e fazer um excelente Campeonato Brasileiro em maio”, disse a atleta.

RESULTADOS

Na primeira vez que disputou uma etapa da Copa Brasil fora de Piracicaba, Mayara Defavari deu pistas de que pode chegar longe ao conquistar duas medalhas de bronze (mirim e infantil). Já Marina Michelin, que atuou na principal categoria feminina (absoluto A), foi eliminada nas semifinais após partida eletrizante contra Carina Murashige, de Santos, pelo placar de 3 sets a 2. Danilo Rolim ficou com a prata no rating H após ser batido pelo atleta de Videira, Matheus Falleti, na decisão. Rolim também disputou as categorias juvenil e juventude, mas parou nas quartas de final. No torneio paralímpico, Flávio Silveira levou o bronze na classe 6.

“Foi uma competição em que a equipe fez jogos excelentes. Mesmo com os resultados, muitas coisas ainda precisam ser melhoradas. São pequenos detalhes que podem deixá-los ainda mais fortes. Vamos treinar firme para o Campeonato Paulista (14 e 15 de maio), pois é o nível é alto e, logo na sequência, vamos para Fortaleza disputar o Campeonato Brasileiro de duplas e individual, mais difícil ainda”, avaliou Filipe Prando, treinador da equipe ao lado de Fábio Lopes.

Início