Tênis de Mesa

Isabela é prata; CCP/APTM chega a 7 medalhas

Atleta de Piracicaba fica com o vice-campeonato na categoria juventude

Isabela Cassemiro, atleta da equipe de tênis de mesa do CCP/APTM
Isabela Cassemiro foi o destaque de Piracicaba nesta quinta-feira (Foto: Maurício Bento/Líder Esportes)

Isabela Cassemiro foi o maior destaque de Piracicaba no segundo dia de competições da Copa Brasil Sul Sudeste de tênis de mesa, evento que está sendo realizado no Clube de Campo de Piracicaba. Nesta quinta-feira (9), a atleta da equipe CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu conquistou o vice-campeonato pela categoria juventude feminino. Isabela foi derrotada na decisão por Vitória Ucima, mesatenista de São Caetano, por 3 sets a 0. Foi a sétima medalha do CCP/APTM em dois dias – em 2016, a equipe recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

Antes de chegar à final, Isabela Cassemiro eliminou Thainá Gava, companheira de CCP/APTM, ao vencer por 3 sets a 2, em jogo bastante equilibrado. Na decisão, a mesatenista de Piracicaba perdeu por 3×0, mas criou oportunidades para sair da mesa com o título da categoria – Isabela venceu a finalista Vitória Ucima na fase de grupos. “A Isabela continua mostrando evolução, ela foi campeã em Brasília e, em Piracicaba, o nível da competição é mais difícil, mas ainda assim foi vice-campeã. Infelizmente, ela perdeu para uma menina que havia vencido na fase de grupos. É importante continuar jogando bem, pois ela sonha com seleção brasileira”, destacou Filipe Prando, técnico da equipe ao lado de Fábio Lopes.

RETROSPECTO

Nesta quarta-feira (8), o CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu estreou com o pé direito na Copa Brasil Sul Sudeste. O time piracicabano conquistou seis medalhas no primeiro dia de competição, que está sendo realizada nos dois ginásios do Clube de Campo de Piracicaba. Foram três ouros, uma prata e outras duas medalhas de bronze. O evento termina no próximo domingo (12) e reúne 580 atletas – 486 olímpicos e 94 paralímpicos.

A equipe do CCP/APTM, que entra na mesa com força máxima na competição, subiu ao pódio com Marina Michelin, Isabela Cassemiro e Thainá Gava, vencedoras da medalha de ouro nos ratings B, C e D, respectivamente, enquanto Ediane Bresciani ficou com o terceiro lugar no rating C. Entre os homens, destaques para Leonardo Roseiro, vice-campeão na categoria rating N, e Lucas Couto, que ficou com o bronze no rating L.

Isabela Cassemiro 3x2 Thainá Gava, Copa Brasil Sul Sudeste

Isabela Cassemiro venceu Thainá Gava por 3×2 no duelo da casa (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Início