Kickboxing

Inside Piracicaba disputa Estadual em casa

Allan Albuquerque e Kleber Oliveira representam equipe no Paulistão

Alan Albuquerque e Kleber Oliveira, atletas de kickboxing e muay thai da equipe Inside
Kleber Oliveira e Alan Albuquerque, esperanças de título da equipe Inside Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

Dois atletas da equipe Inside Piracicaba disputam neste fim de semana o Campeonato Paulista de kickboxing, competição organizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e que dá vaga ao Brasileiro. O evento será realizado nas dependências do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas entre sábado (9) e domingo (10) – a pesagem acontece nesta sexta-feira (8), no Ginásio de Lutas e Artes Marciais do Jaraguá. Mais de 1.000 competidores de 43 cidades estão inscritos no Estadual, que reúne as categorias adulto e sub-17, nas modalidades ringue e tatame.

Allan e Kleber são os dois atletas da Inside Piracicaba no Campeonato Paulista em casa

Allan Albuquerque participa da competição pela segunda vez na carreira. Na primeira, ele ficou em quarto lugar e conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro, mas quer ir mais longe em 2016. “É um evento difícil, não dá para prometer nada, mas estou focado e o objetivo sempre é buscar o título”, disse o atleta da categoria -51 kg, que estreou na atual temporada no KFC e chega mais preparado para a segunda competição do ano. “Estou com maior ritmo, treinando muito mais, correndo bem. A preparação foi muito boa”, afirmou.

A outra esperança de título da Inside Piracicaba é Kleber Oliveira, que estreia na competição pela categoria -81 kg. No esporte há dois anos, ele vai para o terceiro campeonato em 2016 e busca manter a invencibilidade alcançada no KFC e no Batalha Fight, quando conseguiu duas vitórias consecutivas. “A expectativa é ficar pelo menos entre os quatro primeiros para garantir a vaga no Brasileiro. Porém, todo lutador se cobra, sempre quer o melhor. Por mais que seja uma nova experiência disputar o Campeonato Paulista, espero conseguir o resultado”, relatou Kleber.

De acordo com Lukas Bueno, treinador da equipe, apesar do grau de dificuldade oferecido pela competição, a expectativa é brigar pelo topo do pódio. “Já conhecemos bem as regras do kickboxing (K1) e queremos ser campeões. O Allan tem mais lutas que o Kleber, mas os dois vêm muito bem. Temos que dosar por causa do sistema de GP (o vencedor avança para a próxima luta)”, disse o técnico, que espera também honrar a força ‘caipira’ dentro de casa. “Vários atletas da matriz da Inside estarão aqui, queremos mostrar nosso trabalho”, concluiu Bueno.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO
8hCredenciamento
8h30Congresso Arbitral
9hConcentração
10hInício da competição
21hTérmino da competição
DOMINGO
7hConcentração
8hInício da competição
21hTérmino da competição

 

Início