Futebol Americano

Hora da verdade: Cutters decidem Estadual

Jogando em casa, time feminino de Piracicaba decide Campeonato Paulista

Piracicaba Cane Cutters Flag Football 5x5 Feminino
Focado, o time piracicabano quer o título do Campeonato Paulista (Foto: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe feminina de flag football 5×5 do Piracicaba Cane Cutters entra em campo neste domingo (3) para decidir o título do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento em oito partidas disputadas, o time piracicabano será sede do Final Four. Os jogos válidos pelas semifinais, disputa de terceiro lugar e a decisão acontecerão na Associação Atlética Educando Pelo Esporte (rua Benedito Bonzon Penteado, 615, Vila Pacaembu). A entrada é gratuita.

A programação começa às 9h30, com o duelo entre Palmeiras Locomotives e Piracicaba Cane Cutters. Na sequência, às 11h, Underdogs e Storm brigam por uma vaga na final. A disputa pelo terceiro lugar está marcada para as 14h, enquanto o confronto que definirá o campeão paulista da APFA (Associação Pró-Futebol Americano) acontece a partir das 15h30. Favorita ao título, a equipe piracicabana detém o melhor ataque da competição e ainda possui a defesa que menos pontos concedeu aos rivais.

“Após três anos de evolução constante, estamos no melhor momento da equipe. Temos um grupo focado. O esforço tem refletido dentro de campo”, afirmou o gestor da equipe feminina dos Cutters, Kleber Caneva. Em 2017, o time chegou à fase semifinal do Circuito Nacional de Futebol Americano pelo segundo ano consecutivo e encerrou a participação com o quinto lugar. A expectativa agora é de encerrar a temporada com o caneco do Estadual. “O elenco sabe o potencial que tem. Estamos confiantes”, completou Caneva.

Início