Futebol

Histórico de Marcus Vinícius é colocado à ‘prova’

Colecionador de títulos e acessos, zagueiro se mostra otimista para Paulistão

Marcus Vinícius, zagueiro do XV de Piracicaba
Zagueiro destaca a dificuldade da competição, que tem 12 concorrentes por Série D (Foto: Líder Esportes)

Se depender do histórico do zagueiro Marcus Vinícius, o torcedor quinzista tem motivo de sobra para confiar em uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Conforme disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), no estádio Barão da Serra Negra, o defensor conquistou um título ou um acesso por ano entre 2006 e 2014. Três desses êxitos foram com a camisa do XV de Piracicaba, entre 2010 e 2011, quando subiu da Série A3 para a Série A1, além de se sagrar campeão da Série A2.

Marcus Vinícius foi capitão na campanha que resultou na volta do XV à Série A1

“Acredito que o melhor sempre está por vir. Sempre vamos aprendendo coisas novas todos os dias. Mas o meu melhor ‘momento’ foi entre 2006 até 2014, conquistando um título ou acesso por ano nos clubes que passei. Vêm acontecendo as coisas na minha vida. Tomara que este ano seja de acesso para a Série D”, disse o jogador, que destacou a dificuldade de se classificar para o torneio nesta temporada.

Com Bragantino, Guarani e Portuguesa na Série A2, há menos clubes com calendário nacional no Paulistão 2016 e, por isso, mais equipes buscam a classificação. “O nosso objetivo será mais complicado de alcançar neste ano. Antes, havia oito times brigando por Série D. Agora são 12. Será um trabalho árduo. Temos que focar do começo ao final da competição”, afirmou o zagueiro.

Mesmo com essa concorrência, Marcus Vinícius se mostrou confiante quanto à campanha do Nhô Quim no Estadual. “Desde o tempo que estive aqui e acompanho o XV, acho que é o elenco mais forte, pelo menos no papel. No dia a dia, está se mostrando isso, e tem que confirmar na competição. Está todo mundo focado, até a diretoria está bem otimista. Todos nós ficamos muito felizes com isso”, ressaltou.

Início