Karatê

Hernani faz feijoada para manter sonho olímpico

Campeão de 15 dos últimos 18 títulos que disputou, atleta lida com dificuldades

Hernani Veríssimo, atleta da equipe de karatê de Piracicaba
Hernani Veríssimo: sonho é seguir brigando pela vaga nos Jogos Olímpicos de 2020 (Foto: Geraldo de Paula)

O piracicabano Hernani Veríssimo é esperança real de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Revelação do karatê, o atleta venceu 15 das últimas 18 competições que participou. A recheada lista de títulos, que já inclui Campeonato Paulista, Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Arnold Classic, Sul-Americano, Pan-Americano e Liga Mundial, pode ganhar mais uma medalha de peso em julho: no dia 21, o lutador embarca ao lado do técnico Diego Spigolon para a Breslávia, na Polônia, onde representa o país nos Jogos Mundiais 2017.

Mas a extensa coleção de troféus se choca com a realidade do esporte amador no Brasil. Com dificuldades financeiras, Hernani busca alternativas para seguir crescendo no esporte e sustentando o sonho olímpico. A opção encontrada pelo atleta foi a realização de uma feijoada beneficente, que será realizada no dia 6 de agosto, a partir das 12h, nas dependências do Clube de Regatas Palmeiras, em Piracicaba. A iniciativa visa arrecadar recursos que ajudem Hernani a arcar com custos relacionados a competições internacionais.

“A ideia da feijoada foi exatamente ajudar a pagar despesas que ele teve e os gastos que estão por vir. A participação do Hernani é fundamental para conquistar pontos no ranking e conseguir uma vaga nas Olimpíadas”, disse Sandra Helena, mãe do atleta. Os convites para a feijoada (à vontade) custam R$ 40 e crianças com menos de 11 anos pagam metade (R$ 20). O valor não inclui bebidas. Os bilhetes estão à venda em três pontos: academia Sport Way (rua João Tedesco, 595, bairro Água Branca), Clube Palmeiras (rua Bernardino de Campos, 835, Bairro Alto) e Jeff Cabeleireiro (rua São José, 1.255, Centro). Mais informações pelo telefone (19) 9.9880-8118.

Início