Futebol

Heitor e Adriano Ferreira são apresentados no XV

Zagueiro e volante já trabalham à disposição do técnico Claudinho Batista

O zagueiro Heitor e o volante Adriano Ferreira, jogadores do XV de Piracicaba
Heitor e Adriano Ferreira foram apresentados no Barão da Serra Negra (Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba apresentou nesta quarta-feira (2) os dois primeiros reforços contratados para o Campeonato Paulista de 2016. Adriano Ferreira, que já havia sido anunciado pela diretoria, volta ao clube pela terceira vez. A novidade ficou por conta do zagueiro Heitor, ex-Tombense-MG, que foi apresentado ontem ao lado do volante na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra.

O zagueiro Heitor vive sua primeira experiência fora do futebol mineiro

Identificado com o clube, Adriano Ferreira pediu para treinar antes mesmo do previsto pela comissão técnica. O volante não escondeu a alegria ao retornar a Piracicaba. “Estou muito feliz, todos sabem o quanto gosto do XV. Tenho certeza que faremos uma grande campanha, pelas contratações que estão sendo feitas e pelo treinador que temos, um profissional de grande gabarito. Agora é esperar o início da disputa e aproveitar bem o período de preparação”, disse o jogador.

No futebol paulista, Adriano Ferreira também defendeu Mirassol e Oeste. Já o zagueiro Heitor faz a primeira experiência fora de Minas Gerais. “É gratificante vestir uma camisa da qual, todos que a vestiram, sempre falaram muito bem. Agradeço a confiança que a comissão técnica está depositando em mim. A expectativa é muito boa, espero que possamos fazer um Campeonato Paulista de alto nível, com muita intensidade, e assim atingirmosos objetivos”, afirmou.

ESTREIA

A estreia contra o atual campeão brasileiro, Corinthians, em São Paulo, não assusta Heitor. “Os clubes da capital e o Santos têm média salarial mais alta. Na estreia, vamos encarar o Corinthians, que acabou de ser campeão brasileiro, mas temos que trabalhar focados e esquecer que eles são grandes. Grande é o XV. Vamos para cima, porque, independente de qualquer coisa, temos que colocar o XV em primeiro lugar”, discursou.

O vice-presidente e diretor de futebol do clube, Renato Bonfíglio, elogiou os reforços. “O Adriano Ferreira é um atleta conhecido por todos. A torcida gosta muito dele. Espero que ele faça mais um belo campeonato com a camisa do XV. Já o Heitor é um jogador que acompanhamos em diversos jogos, analisamos bastante e tivemos ótimas informações”, completou o cartola.

Início