Judô

Heisei homenageia Dia dos Pais: ‘Judô é família’

Aula especial entre alunos e pais marca comemoração à data em Piracicaba

Dia dos Pais - Academia Heisei
A atividade reuniu crianças e seus pais no tatame da academia Heisei (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A academia Heisei promoveu nesta semana duas aulas em homenagem ao Dia dos Pais, realizadas na terça (9) e quarta-feira (10). A atividade, com duração de uma hora, envolveu alunos na faixa etária entre 4 e 11 anos, acompanhadas pelos pais. Segundo o técnico Beninho Mattos, cerca de 30 pais participaram nos dois dias de aula. “Assim como aconteceu no Dia das Mães, procuramos fazer uma atividade voltada ao judô, mas que pudesse envolver os pais de nossos alunos. Mostramos o outro lado do esporte, mais humano, envolvendo a família junto”, afirmou o treinador.

“Judô não é só competição, temos que trabalhar valores, agregar as pessoas”, disse Mattos. De acordo com o professor, as atividades valorizam a participação dos pais na vida dos filhos e têm como objetivo a aproximação da família por meio do esporte. “É muito importante também para as crianças, que se sentem mais valorizadas com a presença do pai ou da mãe no tatame. A iniciativa é de uma felicidade enorme”, exaltou o treinador.

FORMAÇÃO

Mattos avalia que as atividades acrescentam elementos na vida das crianças que ajudam na formação física, mental e espiritual. “É o nosso trabalho. Alguns alunos não gostam de competição, então procuramos atividades que estimulem valores para o seu crescimento. Sendo assim, todos os meses temos alguma atividade elaborada por nós , além de campeonatos que participamos e alguns que promovemos”, completou.

Dia dos Pais - Academia Heisei

‘Buscamos uma atividade para integrar a família’, disse o técnico Beninho Mattos (Foto: Líder Esportes)

Início