Karatê

Haja medalha! Piracicaba dá show nas finais

Cidade conquista 17 medalhas nas decisões do Estadual da modalidade

Frederico Felipe, atleta de karatê da equipe Sport Way
Frederico Felipe faturou o tetracampeonato paulista da carreira (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Piracicaba conquistou 17 medalhas no Campeonato Paulista de karatê. As finais do torneio estadual foram divididas em duas etapas: nos dias 28 e 29 de maio, a cidade de São Paulo recebeu as disputas pelas categorias kids, cadetes e sênior; no último sábado (4), em Valinhos, foram realizadas as lutas pelas categorias juniores, sub-21 e máster. A equipe dirigida pelos técnicos Diego Spigolon e Gilson Felipe classificou todos os atletas para o Campeonato Brasileiro Zonal, que será disputado no mês de julho, em Porto Alegre (RS).

No Paulista, Piracicaba subiu seis vezes ao lugar mais alto do pódio. Cauã Souza Faria foi o destaque da equipe com duas medalhas e ouro na categoria sub-10, sendo uma delas na disputa de katá. Atletas da seleção brasileira, Frederico Felipe e Maria Eliza também se sagraram campeões estaduais júnior e sub-21, respectivamente. Maria Andréa Bento e Cássio Silveira foram os outros dois atletas que colocaram Piracicaba no topo da classificação geral.

Quatro karatecas encerraram o Estadual com a prata. Guilherme Gonçalves ficou com o vice-campeonato sub-15 (+54 kg), enquanto Giovana Borba (-50 kg) conquistou posição semelhante no módulo sênior. Na categoria sub-21, Gabriel Souza (-75 kg) e Vitor Boralli (katá) ficaram com a segunda colocação. Piracicaba ainda encerrou a participação com outras sete medalhas de bronze, alcançadas por André Barbosa, Deivid Formagio, Gabriel Souza, Giovana Borba, Maria Eliza e Francielle Lima, em duas divisões – sub-21 e sênior.

Início