Jiu-Jitsu

Guilherme Cardoso supera adversário de 186 kg

Estreante na faixa azul não leva título, mas vira 'protagonista' na competição

Guilherme Cardoso, atleta de jiu-jitsu de Piracicaba
Guilherme Cardoso (de branco) fez quatro lutas no primeiro torneio de faixa azul (Foto: Líder Esportes)

Estreante na faixa azul, o lutador piracicabano Guilherme Cardoso não conquistou o título da Copa Kings em nenhuma das duas categorias que disputou, mas saiu do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com uma façanha. O atleta da Equipe Felipe Vidal foi eliminado nas quartas de final absoluto (livre de peso) e perdeu a primeira luta entre os pesos leves (-76 kg faixa azul), mas foi protagonista de um dos combates mais emblemáticos da competição: após pesar 72 kg cravados, Guilherme derrotou Diego Silveira, lutador de 186 kg.

De acordo com a organização, o público presente no ginásio municipal foi de aproximadamente 3.000 pessoas

“Foi demais, estou muito satisfeito com o meu desempenho, apesar de não ser campeão. Como mudei de faixa, existe um período de adaptação e tem um pouco de ansiedade na estreia também. A pegada é totalmente diferente e os adversários bem mais fortes, mas saio de cabeça erguida e com mais vontade de treinar”, disse ao LÍDER o piracicabano, que vencia o combate por 19×2, quando o oponente bateu três vezes no tatame e desistiu da luta – não houve finalização.

O evento contou ainda com duas super lutas – combates envolvendo quatro atletas de renome e títulos internacionais. Na categoria feminino leve (faixa preta), Mônica Instamati venceu por pontos Bruna Ribeiro. Já no masculino absoluto (peso leve), Renan Sancar derrotou Diego Martins, também por pontos. Ao todo, mais de 600 atletas com idade variável entre 7 e 30 anos marcaram presença no ginásio municipal. De acordo com a organização, o público presente foi de 3.000 pessoas.

Início