Muay Thai

‘Guerreiro’, Carlos Eduardo é derrotado na estreia

Lutador da Extreme Fight perde em combate contra adversário mais experiente

Inside Fight muay thai
Ao todo, foram disputados 21 combates no Inside Fight na Casa do Hip Hop (Foto: Líder Esportes)

Com 21 lutas e público de aproximadamente 300 pessoas na Casa do Hip Hop, a primeira edição do Inside Fight foi realizada domingo (14). Além dos seis nocautes registrado, resultados divulgados pela arbitragem, o evento serviu de estímulo para os atletas do programa Resgate Muay Thai e outros praticantes da modalidade em Piracicaba e região – todo o dinheiro arrecadado com os ingressos será destinado ao projeto. Luis Reginaldo Pezzato, o Régis, organizador do evento.

“Foi ótimo. A gente esperava um grande público e as pessoas de fato compareceram. Para uma primeira edição, está ótimo”, disse Luis Reginaldo Pezzato, o Régis, organizador do campeonato. “O evento está de parabéns. Agradeço ao Regis pelo convite e pela oportunidade de lutarmos, a cidade está carente de atividades que estimulem os alunos e atletas amadores”, afirmou Frederico Molina, treinador da equipe Extreme Fight.

‘GUERREIRO’

Molina, inclusive, promoveu a estreia de Carlos Eduardo, de 30 anos, no Inside Fight. Na primeira luta da carreira, pela categoria 80 kg, ele enfrentou Thiago Marcelino, atleta com mais experiência e envergadura bastante superior. Ainda assim, Carlos Eduardo só foi derrotado quando restavam dez segundos para o término do segundo round – ele teve um corte no lábio e os árbitros determinaram que não havia mais condições de luta.

“Foi muito intenso (o combate). O adversário tem experiência, uma envergadura muito maior. Mas o Carlos foi guerreiro, encarou uma luta do tipo Davi contra Golias. A vitória foi dada para o Thiago, mas poderia ser um no contest (sem resultado). De qualquer forma, o Carlos está de parabéns, encarou como guerreiro”, elogiou Molina. Ao LÍDER, o treinador falou ainda sobre a sequência do trabalho. “Os atletas precisam ganhar experiência. Não estou cobrando vitória, mas conhecimento e dedicação. Foi o que o Carlos mostrou”.

Início