Futebol

Grupo prevê briga acirrada por titularidade

Lesionado no joelho, Rafael Gomes está fora da partida contra o Linense

Pedrinho, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Pedrinho disputa vaga na lateral esquerda do XV de Piracicaba com Samuel (Foto: Michel Lambstein)

A vitória por 1×0 contra o Linense, no último domingo (17), em Lins, marcou a volta do lateral-esquerdo Pedrinho e do volante Gilson ao time titular do XV de Piracicaba. Coincidentemente, os dois jogadores haviam deixado a equipe principal após sofrerem lesões musculares na sétima rodada da Copa Paulista, justamente contra o Linense no Barão da Serra Negra. Peças importantes no início da arrancada do Alvinegro, que levou o clube a nove jogos de invencibilidade, os atletas reconhecem que não terão vida fácil para seguir na equipe.

“A expectativa é sempre estar apto, melhor preparado, bastante concentrado e ciente de que posso entrar e ajudar o time. Eu estou tranquilo. Se o professor optar por me deixar no banco de reservas ou não, eu quero é ajudar os meus companheiros”, disse Gilson. “Eu vinha bem e infelizmente tive uma lesão muscular, ficando parado duas semanas. O Samuel entrou, foi bem, e isso só agrega ao clube. Agora, vamos dar uma dor de cabeça para o Evaristo (Piza) e ver o que ele vai decidir essa semana. O que ele definir será o melhor”, complementou Pedrinho.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (23), às 19h, para encarar o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. A partida é válida pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O atacante Rafael Gomes, artilheiro da equipe com quatro gols marcados, sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo e está fora do confronto. Como o regulamento permite a troca de quatro jogadores na segunda fase, o meia Ícaro e o lateral-direito Lúcio devem ceder as vagas para os atacantes Rodolfo e Joãozinho, que ainda dependem de aprovação nos exames médicos para assinar contrato.

INSCRITOS

Assim como ocorreu com o goleiro Leonardo, lesionado e substituído por André Luiz, o XV de Piracicaba também inscreveu na última sexta-feira (15) o lateral-direito Flávio na vaga de Lucas Cunha. O artigo 15, parágrafo quinto, do regulamento da Copa Paulista prevê que o atleta lesionado poderá ser substituído pelo clube somente no término da primeira fase da competição, desde que apresente laudo médico que o afaste o jogador substituído pelo restante da competição.

Início