Judô

Grupo participa de atividades de formação

Alunos da Heisei participaram de gincana e festival no último fim de semana

Academia Heisei de Judô
A academia Heisei aposta no judô como meio de formação para os alunos (Foto: Claudinho Coradini/Líder Esportes)

A Heisei/Atmosphera realizou na manhã do último sábado (23) uma gincana envolvendo as crianças das três turmas da academia, além dos alunos do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo. De acordo com os organizadores, cerca de 30 crianças participaram da atividade, que aconteceu nas dependências do clube colombino. Na mesma data, o grupo participou de uma apresentação no Varejão da Paulista. A iniciativa integrou a Festa da Primavera, organizada pelo clube Nipo-Brasileiro de Piracicaba.

“Foi muito legal e nós atingimos o objetivo, que é realmente entrosá-las (as crianças) dentro do espírito do judô, além de levar conceitos como amizade, interatividade e trabalho em equipe, sem busca de medalhas, pois (a gincana) não tem caráter competitivo. Houve uma disputa, mas sem o vínculo da medalha. Foi muito agradável, muito positivo”, disse o sensei Beninho Mattos. “É muito importante poder mostrar o judô não apenas como esporte de luta, mas a filosofia com a qual trabalhamos”.

Na Festa da Primavera, a ideia foi colocada em prática novamente. “Procuramos fazer uma pequena aula, demonstrando os golpes, com alunos de 5 anos ao adulto, mostrando a nossa forma de trabalhar. Para nós, isso é muito legal, pois vai divulgando o judô, não apenas como uma luta, uma arte marcial, mas também como meio de formação. O público percebe isso. Fica aqui o agradecimento ao clube Nipo-Brasileiro de Piracicaba, que nos convida para todos esses eventos e nos recebe muito bem”, completou Mattos.

Início