Natação

Grupo fecha torneio com 8 medalhas de ouro

Luisa Braga é o destaque do quarteto piracicabano com três conquistas

*Capa: Arquivo Pessoal

Na primeira competição que disputou no segundo semestre de 2017, o quarteto formado por Alan Galacini, Leonardo Gomes, Luisa Braga e Mariana Gallo conquistou oito medalhas de ouro. A façanha foi alcançada no último sábado (16), durante o Torneio Regional de Natação, que foi realizado no Parque Aquático do Clube de Campo de Piracicaba. O destaque do evento foi Luisa Braga, que venceu as três provas que disputou na competição: 400 m e 800 m livres, nas quais é especialista, e também os 100 m borboleta.

Alan Galancini foi medalha de ouro nos 200 m peito, enquanto Leonardo Gomes sagrou-se campeão nos 200 m borboleta, além dos 200 m costas. Já a nadadora Mariana Gallo chegou ao lugar mais alto do pódio nos 50 m e 100 m costas. “A equipe foi super bem, os resultados foram ótimos. Foi a primeira competição do semestre e estamos em uma fase de treinamento intensivo, apresentando resultados positivos”, disse Luisa Braga. O quarteto teve o apoio do restaurante e rotisserie Marrom Glacê no torneio.

PREPARAÇÃO

Embalada pelas três medalhas de ouro no fim de semana, Luisa Braga aproveitou a competição como preparativo para o evento mais importante do segundo semestre: o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio Delamare. O torneio está agendado para acontecer entre os dias 6 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro. Atleta do Clube de Campo de Piracicaba, Luisa Braga é treinada pelo experiente técnico Reinaldo Rosa.

Início