Atletismo

Grupo fatura 21 medalhas em Circuito Regional

Mazé Ferreira elogia participação da equipe piracicabana: 'Muito positivo'

Vitor dos Reis Negrisoli, atleta da equipe de atletismo de Piracicaba
O próximo compromisso é a fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude (Foto: Divulgação)

A 1ª etapa do Circuito Regional de Atletismo 2016, realizada no último sábado (18) no Sesi Mário Dedini, em Piracicaba, contou com a participação de 11 delegações. A equipe piracicabana, composta por atletas do PDB/Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e do Centro de Formação, teve ao todo 26 atletas competindo. O grupo comandado pela treinadora Maria José Ferreira, a Mazé, conquistou 21 medalhas na classificação geral: foram quatro de ouro, 11 de prata e seis de bronze.

“O pessoal que competiu foi muito bem, os atletas que já tinham experiência melhoraram o resultado deles”, analisou Mazé. Piracicaba contou ainda com competidores na categoria adulta que nunca haviam participado de qualquer torneio e estrearam no último fim de semana. “Os estreantes foram bem, alguns deles trouxeram inclusive medalhas. Conseguimos conquistar 21 medalhas, foi tudo muito positivo”, comentou a técnica.

AGENDA

O atleta paralímpico Daniel Camargo, que disputaria sua primeira competição na atual temporada, não pode participar do Circuito Regional de Atletismo por questões particulares. O próximo compromisso da equipe piracicabana é a disputa da fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que será disputada em Caraguatatuba. A delegação viaja nesta sexta-feira (24), às 11h30, com 28 atletas e três dirigentes.

Início