Ginástica Rítmica

Grupo deixa boa impressão em torneio em casa

Destaque, Ana Júlia Bortoletto fica com a terceira colocação na prova com arco

Ginástica Rítmica
Quase 20 equipes participaram do evento realizado neste fim de semana em Piracicaba (Foto: Facebook)

A última competição preparatória disputada pela equipe piracicabana de ginástica rítmica antes dos Jogos Abertos da Juventude e dos Jogos Regionais deixou satisfeitas as técnicas Helena Macchi e Mariana Winterstein. Apesar de participar somente em duas categorias e um conjunto, apenas entre as mulheres, o grupo Selam/Educando Pelo Esporte/Metropolitano ficou com a nona colocação geral no Torneio Paulista Junino, disputado no último sábado (4) nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba.

Ao todo, 18 equipes participaram da competição nas categorias pré-infantil, infanto-juvenil e adulto feminino, além do evento livre masculino. O título geral ficou com Ubatuba, seguido por Atibaia e Itapevi, respectivamente. O maior destaque do time piracicabano foi a atleta Ana Júlia Bortoletto. A ginasta de apenas 11 anos aproveitou o fator casa e ficou com o terceiro lugar na prova de arco pela categoria B e garantiu a medalha de bronze.

AVALIAÇÃO

“O nível da competição estava muito bom. Foi a estreia de muitas meninas, as atletas que vieram da parceria com o Ballet 415 competiram muito bem. Nossas ginastas da categoria infantil nos surpreenderam, acertaram todos os elementos propostos. As atletas juvenis estão amadurecendo e melhorando as notas a cada competição. Destaque para a Ana Julia, que está no primeiro ano de infantil e garantiu o terceiro lugar competindo com meninas mais experientes”, afirmaram as técnicas Helena Macchi e Mariana Winterstein.

Início