Lutas

Grupo de 85 atletas se gradua em muay thai

Técnico Lukas Bueno se forma árbitro e recebe faixa preta de kickboxing

Lukas Bueno, ao centro, é técnico da equipe Inside Piracicaba de muay thai e kickboxing
Lukas Bueno, ao centro, quer colocar a equipe no topo dos esportes de combate (Foto: Líder Esportes)

O dia 17 de abril foi especial para 85 alunos de muay thai da Inside Piracicaba, CT Rio das Pedras e academia Sport Way. O grupo, formado por atletas de 6 a 50 anos, foi graduado desde a ponta vermelha, primeiro grau após o kruang branco, a ponta azul escuro, último nível de graduação realizado em Piracicaba – o kruang é a corda trançada usada no braço pelos lutadores da modalidade.

“A graduaçao foi muito especial porque tivemos no dia a presença do Diego Gaúcho, que é grau preto, é o cara que vai lutar pelo cinturão do WGP, principal evento de lutas do país, além do Rafael Bueno, que é faixa preta e participou do TUF (reality show The Ultimate Fighter). O mestre Munil Adriano fez a entrega de certificados da confederação brasileira de muay thai e boxe tailandês, ao lado do mestre Thales Almeida, de Araçatuba”, contou o técnico Lukas Bueno. “Foi uma alegria muito grande, a presença deles serve de inspiração aos alunos, eles entendem melhor o valor que tem a graduação e que devem servir de exemplo para os mais novos”, disse o treinador.

DOSE DUPLA

O início desta semana foi especial para Lukas Bueno. Na segunda-feira (25), ele se formou árbitro pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). Já na terça-feira, ele recebeu a faixa preta da modalidade pela CBKB/Wako. “É uma área nova para os meus alunos, vou buscar a especialização para tentar aprender o máximo e elevar eles a outro nível de competição. Agradeço a confiança do mestre Munil (Adriano), que me deu a responsabilidade de divulgar a modalidade, desenvolver o esporte principalmente com as crianças. Agora é hora de trabalhar mais, estou muito orgulhoso de realizar este objetivo”, completou Lukas.

Início