Ciclismo

Green estreia no ano com título na Volta de Goiás

Time piracicabano inicia temporada com seis pódios em sete etapas no torneio

Green Piracicaba é campeã da Volta de Goiás de CiclismoGreen Piracicaba é campeã da Volta de Goiás de Ciclismo
A equipe piracicabana estreou na temporada com o título da Volta de Goiás (Foto: Arquivo/Green Piracicaba)

Na primeira competição coletiva da temporada, a Green Piracicaba conquistou o título por equipes da 13ª Volta de Goiás, que foi disputada na cidade de Caldas Novas (GO) durante a semana passada e terminou neste domingo (19). O título conjunto coroa o trabalho realizado pelo grupo, que ganhou duas das sete etapas realizadas e ainda subiu ao pódio em seis oportunidades – a programação incluiu as provas de contrarrelógio por equipes de 19,5 km, quatro etapas de estrada, contrarrelógio individual de 15 km e circuito local.

“Os resultados foram muito bons. Após um longo período, voltei a frequentar o pódio na classificação geral de uma volta. Muito feliz por saber que ainda posso. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar aqui novamente […] Campeões por equipes, unidos somos fortes”, escreveu o experiente ciclista Marcos Novello nas redes sociais – o piracicabano ficou em terceiro lugar na classificação geral.

A Green Piracicaba participou da competição com seis atletas: Alessandro Guimarães, Eriberto Medeiros, Erick Pinheiro, Joel Prado Júnior, Marcos Novello e Rodrigo Melo. Além do título por equipes e da terceira colocação conquistada por Novello, o grupo piracicabano ainda fechou a prova em Caldas Novas com a terceira posição na categoria sub-23 e recebeu a camisa de melhor sprinter na 13ª edição da Volta de Goiás. O próximo compromisso da equipe é o Campeonato Brasileiro, que será disputado ainda em junho.

Início