Ciclismo

Green comemora aprovação da Lei de Incentivo

Amparada pelo projeto, equipe piracicabana faz planos para categorias de base

Green Piracicaba Ciclismo
Consolidada em 2015, a equipe quer crescer mais neste ano (Foto: Green Piracicaba/Facebook)

Após se consolidar no cenário nacional do ciclismo em 2015, a equipe Green Piracicaba deu outro passo rumo ao progresso. O grupo, que já possui o apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), também conta nesta temporada com o amparo da Lei de Incentivo ao Esporte, validada no último dia 23 de dezembro. O projeto tem duração de um ano, com possibilidade de renovação.

A partir a lei, pessoas físicas e jurídicas podem investir no desenvolvimento do grupo por meio de patrocínio ou doação

O programa viabiliza os treinamentos e participação da equipe em competições oficiais, nas categorias sub-23 (de 19 a 23 anos), elite (acima de 23) e paralímpica. O valor aprovado, que gira em torno de R$ 1,7 milhão, custearia o pagamento dos profissionais e a estruturação da Green. A partir a lei, pessoas físicas e jurídicas podem investir no desenvolvimento do grupo por meio de patrocínio ou doação – os contatos são feitos via e-mail.

“Poderemos continuar atuando com atletas de alto rendimento, mas também ampliaremos a equipe começando um trabalho de base e com projetos sociais. Serão atendidos mais atletas no grupo de iniciação, formação e alto rendimento. A estrutura será dobrada para isso. Em relação à equipe de alto rendimento, todos os atletas do grupo terão oportunidade de estarem 100% focados no esporte”, disse o argentino Edgardo Simon, técnico da Green.

Início