Futebol

Gols perdidos deixam Nhô Quim em alerta

'Contra nós, goleiros são os melhores em campo', diz Márcio Fernandes

Márcio Fernandes, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Márcio Fernandes diz que falta capricho nas finalizações (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Com atuação ruim no primeiro tempo e um bom volume de jogo na segunda etapa, o XV de Piracicaba mais uma vez deixou de pontuar fora de casa. A falta de criação de jogadas no meio-campo fez com que o técnico Márcio Fernandes mexesse na equipe logo aos 27 minutos de jogo, com a entrada do meia Gilsinho no lugar do volante Gilson. A substituição surtiu efeito e o Nhô Quim passou a ter o domínio do jogo, pressionando bastante a equipe do Operário-PR.

“No primeiro tempo, a marcação estava errada, com saída de bola lenta, errando muitos passes e não conseguíamos sair. A partir do momento que fizemos a substituição, nosso time começou a sair mais, tocar mais. O segundo tempo foi todo do XV”, disse Márcio Fernandes. A pressão não foi suficiente e mais uma vez o Alvinegro acabou derrotado fora de casa. Com apenas três pontos conquistados, o XV de Piracicaba vive situação delicada na tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

PREOCUPAÇÃO

As oportunidades de gols desperdiçadas contra Brusque-SC e Operário-PR não permitiram que o time piracicabano pontuasse fora de casa. Após três rodadas, o aproveitamento do setor ofensivo tem sido abaixo do esperado, com apenas dois gols marcados na competição. “Para quem não vê o jogo, parece que estamos arrumando justificativas. A nossa bola não está entrando. Estamos fazendo tudo certo, criando”, afirmou Márcio Fernandes, após o duelo em Ponta Grossa (PR).

“O mais difícil é criar, mas precisamos ter um pouco mais de calma na finalização para poder converter as oportunidades. Os goleiros contra nós saem como os melhores em campo”, complementou o treinador quinzista. Na próxima sexta-feira (9), às 20h, o XV de Piracicaba encara mais uma vez a equipe paranaense, desta vez no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Apenas a vitória interessa ao Alvinegro.

Início